Notícias / Politica

26/08/2016 - 08:16 | Atualizado em 26/08/2016 - 08:42

Propaganda eleitoral começa hoje no rádio e na TV

Por Agência Brasil/Jornal Oeste

Agência Brasil

 (Crédito: Agência Brasil)
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa hoje (25) em todos os estados, exceto no Distrito Federal, onde não há eleições para prefeito e vereador.

Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). O primeiro turno do pleito será realizado no dia 2 de outubro.

A propaganda para os candidatos a prefeito será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. Na televisão, os programas serão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda a sábado. A nova norma acabou com a propaganda em bloco para o cargo de vereador. As inserções de candidatos a prefeito e a vereador serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo das programações, das 5h à 0h. 

Em Cáceres, a TV Descalvados (SBT) e a Radio Centro América serão as geradoras de vídeo e audío. Hoje, 26, a ordem do programa eleitoral para prefeito prevê o material do candidato da Frente Popular, Félix Álvares (SDD), em seguida do candidato Francis Maris (PSDB) da coligação Trabalho, Transparência e Resultado e por último o do candidato Adriano Silva (PSB), da coligação Cáceres para todos.

Debates

Ontem (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as emissoras de rádios e televisão têm a palavra final sobre a participação de candidatos às eleições de outubro nos debates. Por 6 votos a 5, a Corte firmou o entendimento de que os candidatos que pertencem a “partidos nanicos” não podem ser impedidos de participar dos debates pelos demais concorrentes.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Kelly, em 27.08.2016 às 12:58

    Vai começar, poderia ser opcional, tipo uma tv exclusiva para quem queira escutar os blá blá blá e os desesperos dos candidatos ! Aqui tem uns que nariz batia nas nuvens agora entrevistam, acenam, manda beijinho para papai, mamãe e tia igual XUXA ! Essa época as mascaras estão postas e a vergonha desaparece ! Impressionante ! Tem uns que nunca foram em reunião de bairro da comunidade e agora se mostra o desbravador em busca de melhorias e promessas infundadas !

  • por Jose Carlos Anglione, em 26.08.2016 às 15:40

    Abrem se as cortinas do parco teatral do circo e começam os desfiles das palhaçadas com suas piruetas melambolicas para enganar as plateias.

  • por Junior, em 26.08.2016 às 15:21

    Tem candidato a vereador por aí que empinava o nariz e hoje está entrevistando e tirando fotos até de poste kkkkkkkkk!!! O que não fazem né ! Pior que tem uns que tem que esconder a mamãe pq se não fazem um barraco ! Enfim, ohhhh Caceres querida, que do pensamento não saiiii!! Kkkkkkk, cada peça que me aparece !

 
Sitevip Internet