Notícias / Educação

25/08/2016 - 09:46

Mais de 14 mil candidatos concorrem ao vestibular da Unemat neste domingo

Por Midia News

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O total de 14.814 candidatos vão disputar as 2.440 oferecidas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para matrícula no segundo semestre deste ano. O vestibular 2016/2 ocorre neste domingo (28/08), das 14 às 19 horas, com duração de cinco horas.
 
A divulgação dos locais de prova (nome do estabelecimento, endereço e sala) está disponibilizada por meio de consulta individual, contendo nome, número do documento de identidade, curso pretendido, opção de língua e vaga. É só acessar www.unemat.br/vestibular, clicar no link “Local de prova” e digitar o CPF.
 
Divergências relativas a nome, documento de identidade ou data de nascimento, deverão ser comunicadas no dia de realização das provas ao fiscal de sala, para posterior análise da solicitação de alteração de cadastro.
 
O vestibular 2016/2 compreende duas fases, realizadas em etapa única, no mesmo dia e horário. A primeira fase consta de quatro provas objetivas (Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias) e a segunda fase de redação.
 
Neste vestibular, a Unemat oferta 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, em 12 municípios do estado. Todos destinam 40% das vagas para ampla concorrência, e reservam 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas.
 
O resultado será divulgado em 23 de setembro. Os aprovados farão as matrículas no período de 23 a 26 de setembro, nas Secretarias de Apoio Acadêmico dos campus.
 
As aulas começarão em 03 de outubro para os cursos presenciais e, somente o curso de Medicina em Cáceres, em 23 de novembro. Já as turmas oferecidas na modalidade Parceladas terão início dia 05 de outubro.
 
Todas as informações sobre o vestibular e os editais podem ser acessados em: www.unemat.br/vestibular.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet