Notícias / Educação

25/08/2016 - 07:53

Professor da Unemat Cáceres é empossado na Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis

Por Danielle Tavares

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O professor da Unemat em Cáceres, Aldo César da Silva Ortiz, foi empossado como membro titular acadêmico da Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis (Amacic), na cadeira número 39, tendo como patrono o contador Gilberto Haueisen. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (19/08), em Cuiabá, na sede do Conselho Regional de Contabilidade, durante o 1º Encontro de Docentes de Ciências Contábeis do Estado de Mato Grosso.

Aldo Ortiz foi eleito pelos membros da academia tendo em conta sua atuação como professor e profissional na área contábil no interior do estado. Ele é graduado em Ciências Contábeis pela Unemat (2001), mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e especialista em Gestão Empresarial pela Universidade de Cuiabá (2005).

Na Unemat, exerce o cargo de diretor da faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas em Cáceres, consultor externo e avaliador do Sistema UAB/Capes e já atuou como Diretor de Gestão de Educação a Distância e como coordenador geral do Sistema UAB/Unemat.

A Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis (AMACIC), presidida por Ivan Echeverria, é composta por 37 patronos e igual número de acadêmicos, tendo como objetivo valorizar e incentivar o desenvolvimento e o estímulo do desenvolvimento filosófico e científico. A Amacic foi fundada em 30 de outubro de 2015, ocasião em que foram eleitos os patronos e acadêmicos que realizaram trabalhos de relevância para a área.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet