Notícias / Politica

25/08/2016 - 07:05 | Atualizado em 25/08/2016 - 07:08

​MPE eleitoral barra candidatura de 78 em Cáceres, entre eles Félix Álvares

Por Jornal Oeste

Wilson Kishi

 (Crédito: Wilson Kishi)
Pela primeira vez em uma eleição municipal a Lei da Ficha Limpa está sendo colocada em pratica em sua integralidade.
 
Em Cáceres 78 candidatos que requereram pedido de registro de candidaturas tiveram pedidos negados. A maioria esmagadora foi por falta de documentos exigidos por lei.
 
Neste caso se enquadram atuais vereadores e até a candidata a vice de Francis Maris (PSSDB), Eleine Liberato Dias (PSDB) e a candidata a vice do deputado Adriano Silva (PSB), a professora Edinha Amaral (PT do B).
 
O vice anterior de Adriano, Celso Silva (DEM), foi impugnado porque trocou domicilio eleitoral fora do prazo legal. Seu título era de Rio Branco.
 
O vereador Edmilson Tavares (PR), que teve problemas com sua filiação ao atual partido, deve ter o registro de candidatura homologado.
 
As situações mais complicadas são do candidato a prefeito pela Frente Popular Félix Álvares (SDD), do ex-vereador Leomar Mota PSD), do radialista Marcelinho Cardoso (PRB) e do ex-fiscal da prefeitura Luiz da Guia Cintra Alcântara (DEM).
 
Félix e Luiz da Guia foram impugnados por terem sido exonerados da prefeitura. Conforme o promotor Rinaldo Segundo, eles só poderão concorrer se apresentarem uma liminar da Justiça comum suspendendo a exoneração. Eles já tentaram isso em Cáceres e não conseguiram e agora tentam no Tribunal de Justiça em Cuiabá. O problema é que eles têm até o próximo dia 12 para conseguirem uma decisão favorável.
 
Já Leomar Mota (PSD), foi barrado porque faz parte da lista de ‘contas sujas do TCE. A situação é a mesma. Ele terá que resolver a pendencia para poder disputar a eleição.
 
No caso de Marcelinho Cardoso (PRB), ele foi impugnado porque possui condeção em um processo na justiça comum.
 
Clique no link abaixo e veja os nomes e os motivos das impugnações. 
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Impugnacoes.pdf

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 26.08.2016 às 23:43

    Elias vamos ver se aprendemos a votar e que o novo administrador veja para o município todo, pq está jogado ! Agora aparece uns e outros aí prometendo e colocando dente até em cabeça de bagre ! Tem uns que nem olhava para o povo e agora vive acenando, mandando beijo e visitando comunidades que acredito que nem sabia que existia ! O povo tem que atentar para um voto consciente, de gente que tem trabalho feito e não promessas de campanha furada ! Esses que hoje tenta mostrar que é o político ideal nunca esqueçam, isso faz parte de uma politicagem suja, pq tem gente aí a anos, que nasceu aqui e nunca soubemos que estavam pelo menos engajado em alguma campanha para melhoria nem próprio bairro, agora nessa época se preocupa, posta fotos com um e outro para mostrar que está Se preocupando ! Hora de todos tomarem vergonha !

  • por Elias, em 25.08.2016 às 21:21

    Vamos ver se nesse ano político, elegemos um desses candidatos a prefeito que olhe para o bairro Vitória Régia e mais de 6 bairros vizinhos que fazem uso da AV. Getúlio Vargas para irem ao centro, sendo a pé, bicicleta, moto ou até mesmo carro. Já que não asfaltam nunca mesmo, que pelo menos façam o cascalhamento descente dessa avenida.

  • por Josimar, em 25.08.2016 às 12:11

    nota de esclarecimento o josias modesto de oliveira , ja esta liberado de quaisquer processo que possa impedir a sua candidatura.o mp barrou pelo simples fato de falta de documentos necessarios. mais ja foram entregues toda documentaçao exijida e foram resolvidos todos nos transmite da lei. fica claro que a sua candidatura esta liberada pelo MP. e juntos com o povo iremos vencer mais essa batalha para que possamos ter uma caceres cada vez melhor.

  • por Samuel, em 25.08.2016 às 09:46

    SE O EX VEREADOR LEOMAR, O LUIZ DA GUIA, MARCELO CARDOSO FILHO E O VEREADOR DRº FÉLIX ALVARES SÃO "FICHAS SUJAS", PORQUE ELES INSISTEM COM SUAS CANDIDATURAS FURADAS??????

  • por Lopes, em 25.08.2016 às 09:25

    Isso que é TRANSPARÊNCIA. Boa atitude deste veiculo de comunicação que é o dever de manter informado o povo.

  • por Zezão, em 25.08.2016 às 07:51

    Parabéns ao MPE. Se os interessados em criar leis para os munícipes não conhecem ou seguem as leis, não estão preparados para nos representar.

 
Sitevip Internet