Notícias / Saúde

24/08/2016 - 06:03

Com investimento de R$ 1,3 milhão Energisa vai trocar 2,8 mil lâmpadas do Hospital Regional

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Hospital Regional de Cáceres receberá nos próximos meses mais de R$ 1,3 milhão em investimentos para a redução do consumo de energia, por meio do projeto Economia em Foco, da Energisa.

Serão trocadas quase 2,8 mil lâmpadas de diversas potências por LED, além de todo o sistema da lavanderia. A previsão é que as substituições sejam feitas até dezembro de 2016.
 
Porta de entrada de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital é hoje gerido pela Associação Congregação de Santa Cataria (ACSC) e faz entre 400 e 500 atendimentos diariamente, atendendo moradores de Cáceres, de outros 22 municípios brasileiros na região e da Bolívia.
 
O projeto do hospital foi selecionado no ano passado e o termo para o início das ações de substituição foi assinado na última sexta-feira (19).  A Energisa vai adquirir um sistema de lavanderia novo e mais moderno, importado da Europa. A expectativa é de que ocorra uma redução de 25% no consumo de energia do hospital.
 
E é justamente esta redução significativa nos gastos com energia elétrica o resultado que está sendo esperando pelos gestores do Hospital Regional de Cáceres. “Estou muito satisfeito com o projeto, que é importante não só para o Hospital, mas para a sociedade como um todo”, afirma o diretor executivo do Hospital Regional de Cáceres, Mário Rodrigo Kaoru Utsunomiya.
 
Marjorie Teruel, gerente dos projetos de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso, explica que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), determina que as distribuidoras invistam em eficiência energética. Quando os novos equipamentos são instalados no local beneficiado, a Energisa recolhe os antigos e faz o descarte ecologicamente correto.
 
“É importante também destacar que paralelamente à substituição dos equipamentos também levamos conscientização aos funcionários, pois é importante que eles façam o uso eficiente da energia. É um trabalho bem interessante, que trará muitos benefícios ao hospital”, comenta Marjorie.
 
O projeto Economia em Foco faz parte do programa Energia Eficiente, da Energisa, atendendo todos os critérios previstos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no programa de Eficiência Energética.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet