Notícias / Direto da Fonte

15/08/2016 - 11:27

Favoritos

Por Da Redação

Se de um lado a disputa para prefeito de Cáceres foi zerada com a colocação de três candidatos, de outro a concorrência por quinze cadeiras na Câmara de Vereadores será grande. Ao menos cento e cinquenta candidato vão concorrer. Diante deste cenário, e por acompanhar o dia a dia da política local há doze anos consecutivos, tomo a liberdade de analisar o quadro de candidatos e citar nomes de alguns favoritos.
 
Maior bancada
 
Como disse na edição passada, a aliança de apoio ao deputado estadual Adriano Silva (PSB) deve eleger a maior bancada de vereadores. Pelas minhas contas serão oito. Quatro da coligação PMDB/PP/PSB/DEM, dois pela coligação PTN/PPS e dois pela aliança PT do B/PRTB/ PRP. Deste grupo os favoritos são os vereadores Marcinho Lacerda (PMDB), Alvacir Alencar (PP), Domingos dos Santos (PSB), Tarcísio Paulino (PSB), Cabo Pinheiro (PSB), Moacyr Barbosa (PSB), Gerônimo da Padaria (PSB), Garcia da Difusora (PSB), Wagner do Barone (PTN), Josué Alcântara (PTN), Eliel da Rocha (PTN), Marquinhos do Sesi (PPS) e Nilson Magalhães (PT do B).
 
Oposição
 
A bancada de oposição deve ser consolidada com eleição de dois vereadores pela chapa encabeçada por Félix Álvares (SDD). Os favoritos são Fábio do SSPM (SDD), Orlandir Cavalcante (PT) e Rosinei Neves (PV). Se confirmar este quadro, a oposição terá maioria para comandar a Câmara e todas as suas comissões.
 
Governistas
 
As cincos vagas restantes serão duramente disputadas pelos candidatos governistas em duas coligações. A primeira é formada pelo PSD, PTB, PHS, PRB/PDT. Os favoritos a eleição são Edmilson Campos (PSD), Manoel Leiteiro (PTB), Rubens Macedo (PTB), Antônio Salvador da Silva (PTB), Beto do Banco do Brasil (PSD) e Walter Zacarkim (PTB). Na segunda coligação governistas estão o PSDB, PSC e o PR. São favoritos nessa aliança, Valdeniria Dutra (PSDB), Edmilson Tavares (PR), Josias Modesto (PSDB), Cézare Pastorello (PSDB), Claudio Henrique (PSDB) e José Eduardo Torres (PSC). A coligação que tiver mais votos fará três e a segunda, dois vereadores.
 
Beneficiados
 
Em se confirmando a negativa de registro de candidatura para o ex-vereador Leomar Mota (PSD) e para o vereador Edmilson Tavares (PR), os maiores beneficiados serão Edmilson Campos (PSD) e Cézare Pastorello (PSDB), que herdará de fato e de direito, os apoiadores de Tavares, cuja maioria já estão com ele.
 
Pipoqueiro
 
Ainda sem digeri direito a imposição feita pelo comando estadual do seu partido ao prefeito Francis Maris (PSDB), o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), com a colaboração do companheiro Luizmar Faquini, se recusou a falar da aliança surpreende com o adversário. A desculpa foram as vedações do período eleitoral. Por falar no Pipoqueiro, a sua ida para os braços de Francis também permitiu que ele se reaproximasse de um antigo aliado, o ex-vereador Wilson Kishi, um dos gurus do atual prefeito. Fonte da Coluna, revelou que o japonês sonha em assumir a chefia de gabinete de Leonardo na Assembleia.

Comentários

inserir comentário
31 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pedro, em 08.09.2016 às 12:37

    espero que a avaliação da grande maioria esteja totalmente errada, e que os eleitores pelo menos uma vez na vida votem por interesse comum e não pessoal. são 150 candidatos, tenho certeza que há 10% ai que serve. O que temos que deixar de lado é o poder de fogo de cada candidato ou coligação e votarmos o mais certo possível. Outra coisa coisa que não cola, é dizermos que são todos iguais,sabemos que são. tem gente boa , e só fazer como já disse, votarmos pensando no interesse comum e não apenas por interesses particulares.

  • por manoel lino, em 20.08.2016 às 19:48

    TODO O VEREADOR QUE NÃO FEZ NADA OU QUASE NADA NÃO DEVIA SER CANDIDATO NOVAMENTE, POIS SO QUEREM É MAMAR NAS TETAS DA PREFEITURA. OS INEFICIENTES TANTOS OS NOVOS COMO OS ANTIGOS, JÁ COMPROVADAMENTE INDOLENTES E INCAPAZES NÃO DEVIAM NEM DISPUTAR ELEIÇÕES, VAMOS VER SE O POVÃO TEM BOA MEMORIA E NÃO VOTA NESSES DEMAGOGOS.

  • por Ricardo, em 19.08.2016 às 22:37

    Enoque continue na luta. Passei ontem na rua da Vila Nova e ouvi publicamente Florizeu do Mercado Barros manifestar apoio a sua candidatura. Confesso que não sou fã do Florizeu mas reconheço que decidiu certo. Eu e minha família no Jardim das Oliveiras também estamos fechado com Enoque.

  • por cidade alta, em 19.08.2016 às 09:27

    não entendo porque favorito,vc esta se esquecendo de que tem caras novas se destacando entre os grandes,um exemplo de um deles é o candidato JONAS RODRIGUES que caminhou lado a lado com o Dr.leonardo na sua campanha para deputado e vem conquistando seu espaço e para muitos que o conhecem sabem bem do carater desse rapaz acredito que muitas surpresas virão

  • por Luiz Paulo, em 18.08.2016 às 14:34

    Pra cima deles Enoque Ramos. Favoritismo não significa que será eleito porque tem muita coisa pra acontecer até o dia da eleição.

  • por morador do aeroporto, em 16.08.2016 às 23:04

    Aqui em nosso bairro somos maioria Eliezer Martins, este sim tem demostrado vontade e espirito de lideraça e com a participação de todos .

  • por Contribuinte que sofre, em 16.08.2016 às 22:35

    Nenhum desses vereadores merece se reeleger! Estamos esperando eles nas casas dos nossos familiares pra colocar todos pra correr! Existem varios bairros em nossa cidade q pessoas sofrem com a falta de uma rede de agua, vivem buscando agua na cabeça na carroça, carriola. E nenhum vereador tem a capacidade de ir fazer uma visita nesses bairros! Agora chegou a hora de dar o troco.

  • por Renato, em 16.08.2016 às 12:44

    O vereador mais atuante dessa Câmara que merece ser reeleito é o Edmilson Campos - Café no Bule, ainda mais agora que ele tem o apoio do nosso deputado doutor Leonardo. Os demais vereadores PAU NELLES.

  • por FLÁVIO VANINI, em 16.08.2016 às 11:20

    GOSTARIA DE SABER DE ONDE O JORNALISTA TIRA ESSA CONCLUSÃO? TENHO CONVERSADO COM MUITAS PESSOAS SOBRE ESSE ASSUNTO,E HÁ DIVERGÊNCIA SOBRE SEU PONTO DE VISTA OU SE VOCÊ TEM UMA PESQUISA A QUAL NÃO TEMOS CONHECIMENTO? PORTANTO ESPERE E VERÁ A RESPOSTA QUE SERÁ DADA. TRABALHO FIRMEMENTE PARA NÃO Á REELEIÇÃO DE VEREADORES!

  • por Nivaldo, em 16.08.2016 às 11:20

    Vila Nova fechado com Enoque!!! É nome novo e tem perfil diferente dos que aí estão!

Mais comentários
 
Sitevip Internet