Notícias / Direto da Fonte

10/08/2016 - 11:07

Zerado

Por Da Redação

Com as três candidaturas a prefeito de Cáceres para eleição deste ano definidas, o jogo na minha opinião, está zerado. Ao contrário de que alguns possam imaginar, que o lançamento de três candidaturas favorecerá a reeleição do prefeito Francis Maris (PSDB), a vitória em outubro será da campanha que provar ao eleitor, que o seu candidato é o que reúne as melhores condições para resolver os principais problemas da cidade. Neste aspecto, vejo que os candidatos de oposição, deputado Adriano Silva (PSB) e doutor Félix Alvares (SDD), estão em pé de igualdade com o atual prefeito. Os dois possuem preparo, propostas e equipe de sobra para governar. Resta a eles, com um marketing objetivo, convencer o eleitor que serão capazes de colocar em pratica as suas propostas. Parece simples, e é, basta apenas caprichar na campanha.
 
Pipoqueiro
 
A campanha só teria um fator de desequilíbrio se o deputado estadual doutor Leonardo (PSD) não tivesse se acovardado e preferido se aliar ao adversário em nome apenas de um projeto de reeleição em 2018. Se ele fosse um líder de fato e entendesse o mínimo de política, certamente teríamos hoje uma disputa polarizada e favoritíssima a vencer as eleições.
 
Consequência
 
A falta de liderança do deputado implodiu um projeto realista para implantar uma gestão popular no município, que sofre em todos os sentidos com a mão de ferro do atual prefeito. A falta de firmeza do deputado, levou os articuladores da Frente Popular, na reta final, a se desesperarem e cometerem um erro fatal. Com o lançamento antecipado e equivocado da chapa majoritária com doutor Sérgio Arruda (PSD) e James Cabral (PT), espantou o instável PSB, que sem espaço na majoritária, teve que buscar um projeto próprio.
 
Salvação
 
Depois de acabar prematuramente com a carreira política do médico Sérgio Arruda (PSD), agora só resta a Leonardo, tentar salvar o que sobrou do seu grupo político. No mínimo tem obrigação de bancar e eleger vereadores, para sustentar seu projeto em 2018. Acho inclusive que ele tem obrigação moral de reeleger o vereador Edmilson Campos (PSD), líder da oposição, outro grande prejudicado com a pipocada do deputado.
 
Vereança
 
Como havia previsto neste espaço em edições passadas, a composição das coligações para disputa de vereador vai favorecer que já está no mandato. São poucos mais de 150 candidatos que vão para a disputa em três frentes. Os vereadores Marcinho Lacerda (PMDB) e Alvacir Alencar (PP), por exemplo, foram salvos, pelo menos por enquanto, pela coligação com o PSB e o DEM. Porém, a chapa que ainda tem os vereadores Domingos dos Santos (PSB), Tarcísio Paulino (PSB) e Cabo Pinheiro (PSDB), na minha opinião, só deve eleger quatro. As duas outras coligações da aliança de apoio à candidatura do deputado Adriano Silva (PSB), formadas pelo PTN e o PPS e pelo PT do B/PRTB e PRP, devem eleger no máximo quatro vereadores.
 
Frente
 
Apesar da candidatura majoritária com a dupla Félix/Omar, a Frente Popular, que tinha a expectativa de eleger quatro vereadores, teve a expectativa reduzida pela metade, mesmo lançando trinta candidatos.
 
Governistas
 
A aliança de apoio à reeleição do prefeito Francis Maris (PSDB), na minha avaliação, deve fazer apenas cinco vereadores, a maioria deles na coligação PSD, PTB, PHS, PRB/PDT. Esta chapa deve fazer três vereadores. As outras duas vagas ficarão para a coligação PSDB, PR e PSC.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pedro, em 22.08.2016 às 17:36

    É, quem vota em candidatos com possibilidades de vitoria,não escolhe.Daí o resultado,grande maioria dos políticos, não nos representa,representam apenas,a burguesia. Triste é saber que o principal culpado, é de fato o eleitor, que desde os tempos do coronelismo votam em coronéis. Negociam seus votos e assim por diante o pior é que não tem interesse algum em mudar seu jeito de ver a politica,o que a maioria fazem é ver a politica como uma coisa ruim, quando na verdade se trata de algo importantíssimo para a sociedade,porém, é preciso que nós eleitores,decidamos por escolher e não barganhar nossos votos,a troco disto ou daquilo.

  • por borges, em 19.08.2016 às 08:52

    Eu apoio Marcinho Lacerda fez um bom mandato merece meu voto.

  • por carlos, em 11.08.2016 às 23:06

    Eu quero mudança!!! Enoque Ramos na Câmara. Um jovem que tem tudo para crescer na política em Cáceres.

  • por José Eduardo, em 11.08.2016 às 22:03

    Francis vai se reeleger prefeito com os pés nas costas, o café no bule vai ser presidente da câmara e o nosso deputado doutor Leonardo vai continuar sendo o campeão de votos em Cáceres. É SÓ ESPERAR PRÁ VER.

  • por Cáceres Melhor, em 11.08.2016 às 10:29

    SÓ QUEREMOS UMA CÁCERES MELHOR,POR QUE ESTAMOS CANSADOS DE FALSAS PROMESSAS. POVO FALA TANTO DE LEONARDO,CAFÉ NO BULE,MAIS NA PRATICA NÃO FAZEM NADA,SÓ ESTA GANHANDO DINHEIRO. MEU VOTO SERÁ PARA VEREADORA VALDENIRIA.

  • por pedro, em 11.08.2016 às 09:54

    TÁ DIFÍCIL DE TERMOS PARA OS ELEITORES DE CÁCERES. QUANDO HÁ ALGUMA OPÇÃO VOTAM POR INTERESSE PARTICULARES EM CANDIDATOS QUE TEM INTERESSE PARTICULARES. E NESTA ELEIÇÃO ESTÃO SEM OPÇÃO, SE QUISESSEM ESCOLHER O CERTO.MAIS FAZER O QUE ? SE O ELEITOR FOI EDUCADO ASSIM

  • por sao lourenço contra os ditadores, em 11.08.2016 às 09:52

    A politica em geral desde os tempos de Brasil colonia ate hoje, não se preocupa com os anseios do povo, usa se o povo para seus interesses próprios, E uma vergonha essas coligações em Caceres e covardia e humilhar o povo ainda mais...E por isso que eu digo o que sobra para o povo e que só muda o feitor, porque a chicoteada e a mesma...E isso só iria mudar se a nossa justiça não fosse amordaçada e justiça que defende quem tem foro privilegiado ( dinheiro só dinheiro).

  • por Maria Helena, em 11.08.2016 às 09:15

    Se o doutor Leonardo apoia o vereador Café no Bule eu também apoio. Estamos juntos.

  • por milton lacerda da silva campos, em 10.08.2016 às 22:47

    DR LEONARDO TEM MEU VOTO PARABÉNS PARA QUE ALIAR SE A PERDEDORES

  • por lasilva, em 10.08.2016 às 20:49

    povo de caceres queremos mudança!!!!!!!!limpeza geral nessa camara

Mais comentários
 
Sitevip Internet