Notícias / Mato Grosso

30/07/2016 - 07:34 | Atualizado em 31/07/2016 - 08:58

Eleitas as ong's do Consema para o biênio 2016/2018

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Aconteceram na sexta-feira,29, na Secretaria de Meio Ambiente(Sema), as eleições das entidades ambientalistas não-governamentais de Mato Grosso para  o biênio 2016/2018 do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). 
 
Forem eleitos os representantes das ONG’s:
 
Bacia do Paraguai: Federação de Órgãos para Assistência e Educação; Instituto Caracol;Instituto Sócio Ecológico e Sócio Cultural da Bacia Platina.
 
Bacia Amazônica: Instituto Centro de Vida; Instituto Ouro Verde; Instituto Sócio Ambiental.
 
Bacia Araguaia -Tocantins:Operação Amazônia Nativa, incluindo o Conselho Indigenista Missionário e o Instituto Floresta de Pesquisa e Desenvolvimento Sustentável.

O Conselho Estadual do Meio Ambiente é um órgão colegiado, integrante do Sistema Estadual do Meio Ambiente (SIMA), que tem por finalidade assessorar, avaliar e propor ao governo do Estado diretrizes da Política Estadual do Meio Ambiente, além de deliberar, no âmbito de sua competência, sobre normas e padrões compatíveis com um meio ambiente ecologicamente equilibrado e essencial à qualidade de vida.

O Conselho é paritário, composto paritariamente por representantes do poder público; representantes da sociedade civil organizada e  representantes das entidades ambientalistas não governamentais, neste caso, definidas por meio de eleição, assim como os seus respectivos suplentes, de acordo com o Decreto Nº 1.159, de 20 de maio de 2012.
 
O Instituto Ecolóogico Sócio Cultural da Bacia Platina -  IESCBAP, tem como diretor-executivo o engenheiro florestal Mauro Donizeti Ribeiro, de Cáceres. O IESCBAP  foi   quem  criou  a Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN  JUBRAN, localizada em Cáceres, as margens do Rio Paraguai, possibilitando ao município de Cáceres o recebimento do ICMS Ecológico.

O IESCBAP  também faz parte do CEPESCA - Conselho de Pesca do Estado de Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet