Notícias / Educação

29/07/2016 - 08:19 | Atualizado em 29/07/2016 - 08:34

Unemat terá concurso com 150 vagas para técnicos

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Eder Correia Salomão

 (Crédito: Eder Correia Salomão)
A reitoria da Unemat definiu na tarde desta quinta-feira (28) junto ao governo do Estado o cronograma de realização do concurso público para servidores técnicos administrativos. A expectativa é que sejam oferecidas 150 vagas distribuídas entre os cargos de auxiliar, agente e técnico universitários. O cronograma prevê que o edital do concurso seja publicado em março de 2017.
 
As vagas previstas neste concurso público devem atender prioritariamente os câmpus de Diamantino e Nova Mutum como também contemplará todos os câmpus da Unemat. 
 
A reunião que estabeleceu o cronograma de realização de concurso público foi solicitada e mediada pela Reitoria, juntamente com a representação de acadêmicos e de entidades sindicais (Sintesmat e Adunemate) com os secretários Paulo Taques (Casa Civil) e Júlio Modesto (Gestão).
 
"A realização deste concurso é fundamental para que tenhamos melhores condições de exercer nossas atividades. Por isso é emergencial. Além dessa conquista estamos trabalhano com outras demandas como a nomeação de professores aprovados no último concurso e a realização de um novo concurso docente", afirmou a reitora Ana Di Renzo. 
 
Para o pró-reitor de Administração, Valter Danzer, "a reunião com o governo foi positiva, uma vez que temos um cronograma definido para uma reivindicação que desde 2014 vem sendo discutida".  

REFORMA

A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso juntamente com representantes da comissão instituída para discutir e estudar as propostas de Reforma se reuniram nesta quarta-feira (27) com os secretários Paulo Taques e Júlio Modesto, cujos estudos foram posteriormente debatidos com equipe técnica.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, ressalta que continuará acompanhando de perto as propostas de reforma e contribuindo com sugestões e apontamentos construídos pela referida comissão. Esta comissão está constituída por todos os segmentos da Instituição (acadêmicos, docentes e servidores técnico-administrativos) que dentre outros objetivos visa zelar pela autonomia da Unemat, a permanência da Fapemat (Fundo de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso) e pelo fortalecimento da política de Ciência e Tecnologia "Secitec".

De acordo com a reitora é fundamental que o Estado consolide uma política de desenvolvimento econômico e social, sustentado por uma produção do conhecimento resultante da interlocução entre Ciência e Tecnologia cujos efeitos se reverberem para os cidadãos mato-grossenses. "A reitoria acompanhará o projeto de lei em construção e permanecerá vigilante na garantia das conquistas da Unemat, socializando as informações com a comunidade acadêmica", declara a reitora. 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O pescador:, em 29.07.2016 às 18:17

    E realmente Ótima noticia seria Excelente também, se pagasse aos médicos para o povo ter direito a saúde os médicos entram em greve por falta de pagamento você pode passar no concurso, e fica igual eles trabalha mas não recebe não e legal em vez disso deveria era paga e não inchar a maquina administrativa, em epoca de eleição.

  • por SOCIOLOGO, em 29.07.2016 às 17:58

    Parabéns pela luta! Desta vez a vaga de professor cedido da educação basica que nunca passou no concurso, mas fica encostado pelo fato de "ser bem mandado"(sic) será garantida. Ninguem tem duvidas. É valido e legal... legislar em nome do amor... votos de prosseguir com a gestação parcial.

  • por Prof.ª Maribel, em 29.07.2016 às 10:37

    Que notícia ótima!

 
Sitevip Internet