Notícias / Cidade

29/07/2016 - 08:11

Cáceres terá representação no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na tarde desta quinta-feira, 28, foi realizada, na Plenária Fabiana Figueró (Sala de Reunião dos Conselhos) em Cuiabá, a assembleia de eleições para as 08 (oito) vagas abertas às entidades não governamentais de promoção e defesa dos direitos da mulher, no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso para o biênio 2016/2018.
 
Cáceres, foi a única cidade externa ao eixo da capital dentre as Entidades credenciadas, inserida através da indicação de Camila Ortiz, conselheira municipal dos direitos da mulher e presidente da Sociedade de Promoção dos Direitos Humanos e de Edson Penha, Coordenador do projeto participação e controle social na efetivação das políticas públicas em Cáceres, respectivamente, como titular e suplente.
 
No total estavam concorrendo 10 Entidades entre elas, OAB/MT, SINTEP, CRESS/MT, MTmama, e o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Máximo Biennés de Cáceres, entre outras.
 
Durante o processo eleitoral, apenas um representante de cada segmento exerceu o poder de escolha, podendo votar em até 08 entidades e após a apuração final. A entidade de Cáceres, foi eleita entre as 03 mais votadas, totalizando 09 votos na plenária.
 
A conselheira estadual do CEDM, acompanhou todo o processo de eleição em Cuiabá e ressalta que "atualmente, as discussões em torno da questão de gênero e dos direitos das mulheres tem ganhado espaço na sociedade e as entidades, movimentos e associações de mulheres tem se fortalecido de forma sistemática em consonância com os direitos humanos e políticas públicas que asseguram estes direitos, porém, ainda é necessário avançarmos na participação e controle social pela população em acompanhar e fiscalizar os órgãos públicos e demais instituições de atendimento às mulheres para o cumprimento dessas obrigações. Estou muito feliz poder fazer parte desse processo de mudança e representar nossa cidade no cenário Estadual."
 
O Conselho Estadual de Direitos da Mulher – CEDM/MT, é uma entidade vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH que tem por finalidade promover, em âmbito estadual, políticas  que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do Estado. Art. 2º da Lei 7.815. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet