Notícias / Saúde

28/07/2016 - 14:21

Médicos paralisaram atividades no Hospital Regional de Cáceres

Por G1 MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Com salários atrasados desde o mês de abril, a equipe médica do Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, paralisou os atendimentos na unidade médica desde a segunda-feira (25). Por causa da paralisação, apenas pacientes que fazem tratamento de quimioterapia e ocorrências de urgência e emergência estão sendo atendidos. Segundo a equipe médica, a paralisação afeta diretamente a população das cidades vizinhas e de municípios da Bolívia, que fazem fronteira com a região.

G1 tentou entrar a contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), porém até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

Segundo o médico, Eduardo Marques, o atraso nos pagamentos já é insustentável. “Os médicos falam em fazer empréstimo para poder pagar as contas. Nós temos família para cuidar, comida para comprar”, declarou.

A equipe de médicos da unidade chegou a protocolar um documento que foi entregue ao Ministério Público Estadual. Em reunião com a OS-Santa Catarina, que administra o a unidade, os médicos alegam que não há previsão para o pagamento dos salários atrasados e nem para os futuros pagamentos.


“Eles alegam que a secretaria não fez os repasses e por isso não pagam. Já a secretaria fala que fez os repasses e o problema é com a empresa e fica nesse dilema”, afirmou Eduardo Marques. A paralisação, segundo a equipe médica, segue por tempo indeterminado.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Ferreira da Costa, em 28.07.2016 às 17:38

    Na saude tudo vai bem... Até de secretários... Duram pouco! Esperamos que este dure! Tomara a Deus que acabe com a novela dos repasses e propaganda enganosas e notícias falsas! Repassou ou não repassou? Quem está com a verdade? Taques ou a administradora do hospital regional?

  • por José Ferreira da Costa, em 28.07.2016 às 16:07

    O governo Pedro Taques tem que assumir o compromisso com a população e parar de fazer apologia, populismos sobre a saude fazendo cirurgias...por onde passa fazendo campanha com o dinheiro da saude, da educação, enfim, com o dinheiro do povo! Se repassou o dinheiro para a empresa que administra o hospital, então exija o que foi contratado e que o governo cumpra o seu dever! Chega de demagogia!!!

 
Sitevip Internet