Notícias / Educação

28/07/2016 - 14:13

Unemat vai oferecer 70 bolsas de extensão a pesquisa científica para acadêmicos

Por Hemilia Maia

Design/Unemat

 (Crédito: Design/Unemat)
Terá início na próxima segunda-feira (01.08) o período de inscrições para seleção de 70 acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) às bolsas na modalidade extensão a pesquisa científica. Todas destinadas exclusivamente para os programas e projetos de extensão institucionalizados junto a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unemat. Nesta modalidade de bolsa o acadêmico já precisa deixar claro no Plano de Trabalho a atuação em pesquisa.

De acordo com o Edital 006/2016-Proec as bolsas serão custeadas com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).  Os bolsistas receberão por um período máximo de 12 meses 450 reais depositados em conta corrente pessoal. A carga horária de trabalho do bolsista será de 20 horas semanais. A contratação do acadêmico será regida pelo Termo de Cooperação estabelecido entre a Unemat e a Fapemat.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Gestão de Bolsas no endereço eletrônicohttp://gb.unemat.br até o dia 16 de agosto. Caberá ao professor coordenador do programa/projeto, procurado pelo acadêmico, a inscrição com o preenchimento dos dados e encaminhamento, via sistema, da documentação exigida pelo edital. Poderão concorrer as bolsas os acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unemat. É vedado ao bolsista selecionado ter vínculo com outro programa de bolsas Institucional ou possuir vínculo empregatício no período de vigência da bolsa.
A publicação do resultado final sairá no dia 24 de agosto. O prazo para o cadastramento do bolsista e do professor Orientador no SigFapemat será de 25 a 31 de agosto. O período de concessão das bolsas inicia após a assinatura do termo de Concessão entre as partes.
"O objetivo deste trabalho de pesquisa científica é incentivar à formação acadêmica, com vistas à articulação do ensino, pesquisa e extensão, através de questões relevantes à sociedade que assegurarão qualidade profissional a estes acadêmicos" citou o pró-reitor da Proec, Alexandre Gonçalves Porto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet