Notícias / Esportes

28/07/2016 - 06:50

Comandante do Bope diz que Valdo é orgulho da corporação

Por Dana Campos

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O cabo Valdo Silva de Oliveira do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, realizado no último final de semana, em São Paulo.
O evento reuniu cerca de 3,8 mil atletas representando 30 países, dentre eles: Argentina, Chile, Estados Unidos e Japão.

Integrante da Seleção Brasileira de Jiu-jitsu, Valdo disse que a competição exigiu bastante, em virtude do nível técnico dos atletas. Residente em Cáceres, ele foi recebido pelos munícipes em carro dos bombeiros.

“Tivemos que fazer um treinamento forte para atingir esse resultado. Porque a gente sabia que o nível dos competidores seria bastante alto”, falou Valdo, ao revelar o esforço em conciliar o ritmo de treino e o trabalho de policiamento feito no Bope.

“Não é muito fácil. Mas a gente se esforça para cumprir nossa missão”, disse. Para o comandante do Bope, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, é um orgulho ter um de seus integrantes como membro da equipe brasileira.

“No meio militar temos disciplina, o respeito bem como a responsabilidade de cumprir todas as missões que recebemos. E o cabo Valdo demonstra não somente dentro da nossa unidade que tem essa capacidade de cumprir seus objetivos e obrigações”, disse José Nildo.

O campeonato ocorreu no Ginásio do Ibirapuera. Foi a primeira vez que o Brasil foi sede do evento. 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rafael, em 30.07.2016 às 08:46

    Parabéns tio Valdo!

  • por Leonardo, em 30.07.2016 às 03:56

    Orgulho dele ser meu tio, parabens tio, levando o nome de Cáceres mundialmente.

  • por Marcio Antonio de Souza, em 29.07.2016 às 06:48

    Uma otima notícia, é imensamente gratificante saber q uma pessoa humilde e guerreira conseguiu um fato dessa magnitude, colocando o nome de Caceres a nivel mundial, vc, Valdo, já é motivo de orgilho só pela pessoa q é, mas c essa conqiista mostra mais uma vez seu valor imensurável como pessoa, como pai, como amigo em fim como ser humano. Parabéns sempre teve meu respeito, e sempre terá um grande torcedor mesmo q aqui um pouco de longe, Goiânia, mas torço sempre por vc.

  • por Silvio Faria, em 28.07.2016 às 12:30

    Parabéns grande Guerreiro Valdo.

  • por MOSSUETO, em 28.07.2016 às 10:59

    Parabéns cabo VALDO pela sua grande conquista, isso é a coroação da sua grande dedicação ao Jiu-jitsu, mostrando na prática os reais resultados, demostrando com isso, as suas qualidades ocultas, grande atleta policial respeitado grande pai de família que cativa o respeito dos filhos e a admiração da esposa, dos colegas de trabalho você é um grande ídolo, e do seu comandante você é o orgulho da Corporação.

  • por Roca, em 28.07.2016 às 10:26

    Parabéns guerreiro, eu tive a honra de trabalhar com este guerreiro, ele foi meu Sargento no Exército Brasileiro aqui no 2 Batalhão de Fronteira, pois realmente é um grande guerreiro e uma grande pessoa. Parabéns... Abraços do ex soldado Roca turma 98.

  • por Marionely Viegas, em 28.07.2016 às 08:31

    Parabéns Valdo, com a sua dedicação passa a fazer parte da história do esporte de nossa cidade, noticias como essa nesse momento de dificuldade que passamos só nos faz ter esperança nu futuro. Boa sorte.

  • por Xô Mano, em 28.07.2016 às 07:02

    Parabéns Valdo, Cáceres orgulha de pessoas como vc..

 
Sitevip Internet