28/07/2016 - 06:40
Acadêmicos da FAPAN conseguem estágio no mercado de trabalho de Cáceres
Por Assessoria
Assessoria
Acadêmicos do curso de Administração da Faculdade do Pantanal (FAPAN) foram selecionados para vagas de estágio remunerado, atendendo ao pedido e contato do empresariado local do município de Cáceres (MT), sob a supervisão do Coordenador da Empresa Júnior, Jean Carlos Crema.
"Os estudantes que estão cursando o nível superior buscam a inserção no mercado de trabalho para o desenvolvimento de sua carreira profissional e a complementação das atividades e aprendizagem em sala de aula, ou seja, colocar em prática o que aprenderam na teoria. O estágio é uma forma dos acadêmicos alcançarem esses objetivos, pois faz a integração entre a instituição de ensino e o ambiente externo da academia. Essa integração prepara o acadêmico para sua total formação. Diante disso, várias empresas procuram o curso de Administração da FAPAN, visando o fornecimento das vagas de estágio remunerado aos estudantes, já pensando em contratação efetiva futura. Ante o exposto a autarquia Águas do Pantanal, empresa que gerencia o serviço de água e esgoto do município de Cáceres abriu vagas de estágio, onde através da Empresa Júnior, as etapas foram assistidas, assim como o processo seletivo, encaixando vários acadêmicos do curso de Administração na organização solicitante.", explicou Crema.
O coordenador do curso de Administração, Dirceu Siqueira, parabenizou as contratações. "Ficamos muito felizes ao vermos nossos alunos selecionados para o cumprimento das novas funções que lhes serão atribuídas, e agradeço enormemente o Sr. Ariel Atala, representante da Autarquia Águas do Pantanal. Vários órgãos públicos oferecem estágio em diferentes áreas, seja pela atividade fim ou pela característica do órgão. Todo o processo é feito com total transparência, em respeito a todas as normas que precisam ser respeitadas. Estendo aqui, em nome da FAPAN, todas as felicitações ao Prof. Crema pelo trabalho brilhantemente desempenhado.", finalizou Siqueira.