Notícias / Cidade

26/07/2016 - 08:54

ATÉ QUE ENFIM: Código Ambiental de Cáceres deve chegar a Câmara para ser discutido e aprovado

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O (CODEMA) Conselho de Defesa do Meio Ambiente apresentou nesta segunda-feira (25), pela manhã, para equipe de governo da Prefeitura de Cáceres o código ambiental do município de Cáceres.

O CODEMA é constituído por pessoas voluntárias, é um conselho deliberativo e consultivo que tem em sua composição uma câmara técnica.

A bióloga da SICMATUR Liandra Mendonça Pinheiro explica que, “Nós tínhamos uma minuta feita por uma empresa contratada pelo Consorcio Nascente do Pantanal, era a mesma minuta para todos os municípios credenciados ao consórcio, mas não era condizente com Cáceres ela não atendia a nossa necessidade por sermos uma cidade turística com uma fauna e flora riquíssima e com um Rio esplendoroso, por isso a câmara técnica, iniciou os estudos e elaboraram um código ambiental condizente com as necessidades de Cáceres.”

Agora o poder executivo vai encaminhar para Câmara dos vereadores para aprovação. O código vai regulamentar a legislação ambiental do município, protegendo assim o nosso maior patrimônio que é a nossa natureza.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jean Crystian, em 26.07.2016 às 16:20

    Já era hora!!! Temos varias empresas em Cáceres que só se preocupam com o seu bolso, fingem que fazem algo social para distrair a população quando na verdade são as maiores poluidoras.

 
Sitevip Internet