Notícias / Direto da Fonte

25/07/2016 - 12:14 | Atualizado em 25/07/2016 - 12:18

​Quase

Por Da Redação

O quadro político que irá disputar a eleição deste ano em Cáceres só será definido no próximo dia 5 de agosto, último dia para realizar convenções. Faltando doze dias, a situação segue totalmente indefinida. O prefeito Francis Maris (PSDB) diz que vai à reeleição e trabalha com a possibilidade de repetir a chapa com a vice Eliene Liberato Dias (PSDB), mas há negociações de bastidores surpreendentes que podem mudar essa situação. Do outro lado, na Frente Popular, a situação não é diferente. Líder disparado nas pesquisas de consumo interno, o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), pode surpreender e entrar na disputa. Essa decisão pode inclusive mudar um cenário desejado pela maioria dos integrantes do bloco, que já defendem uma chapa majoritária com doutor Sérgio Arruda (PSD) e James Cabral do PT como vice. A entrada de Leonardo no páreo também pode evitar o enfraquecimento do grupo com a eminente possibilidade de saída do PSB para um projeto de candidatura própria. Desde a última sexta-feira, 22, os três principais líderes do partido, o ex-prefeito Túlio Fontes, o deputado estadual Adriano Silva e o presidente da legenda Moacyr Barbosa, intensificaram as conversações com demais partidos para fazer parte de um projeto próprio. Já houveram conversas com o PR, PSC e o PT do B, inclusive com proposta de viabilidade para eleição de vereadores. A determinação é tanta, que o PSB já marcou convenção para o dia 4 de agosto.
 
Surpresa
 
Tomei conhecimento de uma pesquisa de consumo interno fechada na última semana em Cáceres e fiquei contente com algumas informações produzidas que inclusive confirmaram o que eu já suspeitava, o prefeito Francis Maris (PSDB), tem a maior rejeição dentre os que estão tendo os nomes colocados como pré-candidatos a prefeito. Mas, o que me chamou a atenção foi a avaliação dos atuais vereadores. Para minha surpresa, a sondagem mostra que quatro têm chances reais de reeleição, dentre eles, Edmilson Campos (PSD) e Edmilson Tavares (PR).
 
Desespero
 
Por falar em vereadores, sem terem um grupo político estruturado para disputar a eleição, militantes do DEM, PP, PMDB e PR, tentam desesperadamente construírem uma aliança que possa principalmente salvar os mandatos dos vereadores Alvacir Alencar (PP), Marcinho Lacerda e Edmilson Tavares (PR). Inseguro quanto a viabilidade desta ideia, inclusive em termos de votos, paralelamente, Marcinho lançou uma proposta desesperadora. Quer que todos os atuais vereadores se juntem em um blocão para tentarem se salvar. Será que ele vai encontrar algum idiota para fazer escada para ele?
 
PT
 
Embalado pela onda da Frente Popular, o PT de Cáceres está trabalhando uma chapa competitiva para a Câmara de Vereadores. Dentre os nomes apontados como pré-candidatos estão os dos professores João de Deus e Laudemir Zart da Unemat, e do presidente do Sintep, Orlandir Cavalcante. Além deles, há outros seis nomes. O ânimo dos petistas tem outra explicação, a possibilidade real de eleição de ao menos quatro vereadores na coligação com o PV, Solidariedade e PC do B. Dentro da Frente Popular, outra composição com viabilidade de eleição de ao menos dois vereadores, e a junção do PTN com o PPS.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 29.07.2016 às 16:35

    A inversão: O atual sistema político, em que impera o cinismo, afugenta as novas gerações e turva o futuro e gera as inversões. Vejam só: a prostituta se apaixona pelo parlamentar e diz. vou tirar você dessa vida.

  • por Eduardo Henrique, em 29.07.2016 às 00:10

    Cáceres prepara um grande surpresa para os atuais vereadores. Poucos serão reeleitos pelo fato de que também pouco fizeram. Esses vereadores conseguem fazer que um analfabeto funcional como o Café se destaque e se transforme no mais influente e eloquente vereador. Isso consigo reconhecer fácil mesmo não sendo eleitor do Café, mas sou um frequentador daquelas sessões. Vejo como boas opções de serem eleitos: Garcia, Julio Vidal, Odenir, Orlandir. São ótimos candidatos possuem boas chances de serem a renovação da Câmara. Quem viver verá. Para Prefeito acredito que na opção do Leonardo não ser candidato ficará bem mais fácil para o Francis. Esse Doutor Sérgio não vejo apelo no nome dele. Mas se ele tiver por exemplo o apelo da militância do PT ou do PCdoB dentre outros pode ser que consiga ganhar do Francis. PT e PCdoB são os únicos capazes de construir uma militância e quem estiver com o PT tem um apelo positivo na campanha.

  • por Bugre, em 27.07.2016 às 13:08

    Todos já estão sabendo: Francis se ganhar a eleição vai ficar somente até o tempo 02 ANOS para eleição para Deputado Federal, portanto, o Vice será o Prefeito, SE ELEITO FOR. ACORDEM BUGRADA. ISSO NÃO É POR AMOR À CÁCERES É PROJETO DE CARREIRA POLITICA, VISANDO CRESCIMENTO DE SUAS EMPRESAS. VAI VENNNNNDDDOOOOOOO.

  • por Umberto, em 26.07.2016 às 21:07

    O fato é que o vereador Café no Bule, de acordo com as pesquisas, está liderando a corrida rumo a reeleição porque conseguiu se transformar no grande PUPILO do deputado doutor Leonardo.

  • por Marcos, em 26.07.2016 às 16:29

    Finalmente uma ótima notícia para Cáceres, Dr. Leonardo vai enterrar de uma pancada só a carreira política de Francis da cometa e Adriano da unemat, embora esse último nem começou e já foi enterrado pela ridícula votação de 2014 kkkk

  • por Cacerense, em 26.07.2016 às 13:11

    Os Edmilson lideram na pesquisa? Só se for para saírem fora da câmara, pois o povo está cansado de bla, bla, bla, se o povo for inteligente, que são, vão colocar novos vereadores, chega de reeleição, chega de balcão de emprego, pois não promovem, não produzem nada em benefício da população, vamos colocar pessoas que mostrem projetos reais, os apradinhamentos não significa que já estão eleitos, já tiveram muitos tempo (4 anos) para mostrar trabalho, e o que não fizeram agora querem reeleger. Renovação já.

  • por João Edaon Fanaia, em 26.07.2016 às 10:14

    Gonzaga, se fosse apenas o quadro político que estivesse indefinido estaria ótimo. O problema é que ao invés de nomes os munícipes querem projetos de médio e longo prazo que apontem para a resolução dos problemas mais críticos da cidade. Se for enumerar, dá para preencher umas 10 laudas. Já decidi, só votarei no caso de apresentação de propostas realizáveis visando o bem público. Educação, saúde, equipamentos urbanos, saneamento básico em 100% da cidade, habitação, instalação de indústrias não poluentes y otras cositas más. Detalhe: explicitar como vai fazer: elaboração dos projetos, captação dos recursos, atração de investimentos entre outras iniciativas. Fora isso é papo furado e talvez não valha a pena sair de casa no dia eleição, ou melhor, sair, votar em 10 segundos e retornar ao lar. Aliás, uma sugestão: a Rua dos Periquitos no Maracanãzinho (Centro da cidade) ainda não foi asfaltada, incluam no "Plano Diretor" senhores e senhoras candidatas. Caso não publique, aguardo justificativa.

  • por Carlos Roberto, em 25.07.2016 às 22:42

    Força Enoque Ramos PPS continuamos juntos com você! Só estamos aguardando o registro da candidatura para colocar o fervo.

  • por MOSSUETO, em 25.07.2016 às 15:08

    JUNIOR, concordo plenamente com você, esse povo teve tempo para mostrar ao eleitor, as suas qualidades, não mostraram, agora era a ora de estarem mostrando ao eleitor as suas obras, as suas indicações, os seus projetos, mesmo que não fossem realizados, mas estão lá na casa, e um dia teriam que ser implantados, mas preferiram ficar brincando de ser um edil, agora é tarde, a vassoura do eleitor já está pronta e vamos varrer todo mundo dessa casa, pois fazer criticas não é legislar, servir ao executivo sem nada em beneficio do eleitor também não é ser legislador, então o melhor é soltar todo mundo no vento, e recrutar novas cabeças para ver no que vai dar.

  • por Luiz Antônio, em 25.07.2016 às 13:54

    É FÁCIL OS 2 EDMILSON LIDERAREM A PESQUISA PARA VEREADOR EM CÁCERES. O EDMILSON CAMPOS - CAFÉ NO BULE TEM COMO PADRINHO O DEPUTADO DOUTOR LEONARDO. JÁ O EDMILSON TAVARES TEM COMO MADRINHA A RÁDIO DIFUSORA FM E AM COM AS BENÇÃOS DA DONA DA EMISSORA MARIDALVA VIGNARDI. COM ESSES PADRINHOS E MADRINHAS ATÉ EU GANHO ELEIÇÃO.

Mais comentários
 
Sitevip Internet