Notícias / Cidade

25/07/2016 - 11:06

Comerciantes são contra viaduto do Junco

Por Jornal Oeste

Tato Giraldelli

 (Crédito: Tato Giraldelli)
Há cerca de sessenta dias, pelo menos cinco comerciantes vêm se posicionando contra uma proposta de aliados do senador Wellington Fagundes (PR), que estão trabalhando junto ao parlamentar para que ele consiga viabilizar a construção de um viaduto ou uma elevação no cruzamento da Avenida São Luiz com a Avenida Nossa Senhora do Carmo no bairro Junco em Cáceres.
 
Segundo o presidente do PR, Júlio César Borges, o viaduto é uma antiga reivindicação da população e de parte da classe política local, que veem na obra uma forma de diminuir o risco da travessia naquele ponto.
 
Apesar de reconheceram o problema, os comerciantes, entre eles o vereador Tarcísio Paulino (PSB), afirmam que a obra pode ‘matar’ o comércio da região. Além de ser contra, o vereador tem defendido um estudo amplo de toda a travessia urbana, para que ela seja replanejada de modo a não causar prejuízo ao comercio.
 
Já moradores e presidentes de bairros da região dentre eles do Junco, São Lourenço, Jardim Cidade Nova, Marajoara e Santa Cruz manifestam se mostraram favoráveis a obra.
‘Esta é uma região de muitos acidentes, essa solução vai diminuir essa incidência, já perdi amigo no local’, disse o presidente do bairro Santa Cruz, Félix do Gefron.
 
‘Vai melhorar e muito diminuirá os acidentes, somos favoráveis e estamos ansiosos por essa obra esperado a muito que beneficiará sem dúvidas toda essa região que dá acesso a muitos bairros e pousadas’, afirmou Creudes Rodrigues da Silva, (Maninho Tele Pizza), presidente do Bairro São Lourenço e comerciante no local.
 
‘Precisamos realmente que algo seja feito ainda pois eu quase sofri um acidente no local’, conta o professor da FAPAN Ednardo Fornanciari.
 
Depois de algumas reuniões, inclusive com a presença do diretor do DNIT, Orlando Fanaia e técnicos do órgão, ficou acertado que uma maquete digital será feita e apresentada em uma Audiência Pública.
 
Além disso, o DNIT também se comprometeu em apresentar um estudo para reformulação da travessia urbana e também para duplicação do trecho que corta a Serra do Mangaval.
  • Comerciantes são contra viaduto do Junco

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcos Menacho, em 26.07.2016 às 12:43

    Quando alguém quer fazer alguma coisa que presta na nossa cidade, sempre aparece meia dúzia ou mais para atrapalhar, aquele local está muito perigoso e é muito necessário um viaduto no local, só não vê pessoas cegas e retrógradas , são milhares de vidas protegidas contra meia dúzia de pessoas que só pensa no bem próprio.

  • por marcos costa, em 26.07.2016 às 10:14

    Para gente é ano politico é tem gente querendo se aparecer e se promover isso é normal, agora pega esses pre candidatos faz uma reuniao com eles e manda eles resolver o problema da agua , falta agua porque nao pode dar pressão nos canos se nao estoura tudo, mais cade um desses pilantras ai querendo fazer isso, logico que nao né esse obra nao vai aparecer e nao vaio dar pra ninguem tirar fotos porque vai ficar debaixo da terra kkkkkkkkkkkkkk verdade melhor fazer obras volumosas pra sair bem na foto, so falo uma coisa eu queria ver se tivesse a concessionaria do prefeito francis bem na esquina se teria algum ppre projeto em pratica.

  • por Luiz Miguel, em 26.07.2016 às 09:58

    Com viaduto ou rotatória o fato é que o problema existe e tem que ser solucionado o mais breve possível independentemente do interesse de uns ou outros. A população não aquenta mais conviver com tal problemática.

  • por Gerson Luiz de Melo, em 26.07.2016 às 00:54

    A pessoa que fez esta matéria, deveria ter escrito de acordo com o que foi discutido, eu fico muito preocupado que este cruzamento, no entanto foi falado na possibilidade de se fazer um estudo de trafegabilidade no local, pois existe outras formas de resolver o problema deste cruzamento, o que pedimos na reunião junto com o DNIT foi para se fazer um estudo na possibilidade de uma rotatória com redutor de velocidade, mão única nas paralelas, o que ficaria bem mais barato e diante da crise que nosso Pais atravessa nada mais justo, portanto o jornalista antes de colocar as pessoas umas contra as outras, vai ai um esclarecimento dos fatos

  • por ROBSON JOSÉ, em 25.07.2016 às 17:44

    Eu nunca vi um viaduto atrapalhar comércio, só em Cáceres mesmo! Temos que pensar é na viabilidade do trânsito de Cáceres, reduzir os riscos de acidentes e também proporcionar mais segurança aos pedestres. O projeto é ótimo e tem que ser colocado em prática. Esse enverador no lugar de ficar atrapalhando as coisas procure ajudar a melhorar o trânsito da cidade, na Avenida Sete de Setembro, por exemplo, está precisando de alguém para resolver o problema do cruzamento da rodoviária, onde o motorista tem que absurdamente olhar para trás para fazer a manobra em direção a Unemat, procure ajudar a administração resolver aquele problema, chega de atrapalhar.

  • por Marcelluz, em 25.07.2016 às 16:09

    Pimenta Bueno Rondonia tem viaduto e em volta existe uma infinidade de comércios. Acho q até serviria de referencia para o hotel do mesmo. Pois todos diriam "O Hotel perto do viaduto". Marketing gratuito para o nobre vereador, pelo menos té agora.

  • por BENEDITO CUSTODIO DOS SANTOS MATOS, em 25.07.2016 às 15:55

    esse vereador deve saber a interesse publico é maior que o privado de uma meia duzia de "empresario", quantas pessoas mais precisa morrer

  • por JULIO, em 25.07.2016 às 15:30

    nao tem ninguem contra viaduto nenhum tem comerciante contra esses pre candidatos querendo se promover com viadutos desnecessário isso sim.. engracado se vc viajar pra SP. vc vai passar dentro de jaciara, pedra preta, alto araguaia, auto garças, aparecida do tabuado, cassilandia entre outras e nenhuma cidades dessas tem viaduto nenhum... mais todas tem varios redutores de velocidade por todo o perimetro urbano, e aqui porque nao tem redutor sera que é pra matar as pessoas aqui ...isso realmente nao da pra entender... agora se vcs querem realmente se aparecer futuros pólitico porque vcs nao buscar uma unidade do hospital do cacer pra caceres que é cidade polo ...porque gastar milhões com com viaduto se os redutores de velocidade ja resolve ou ate mesmo uma rotatória no cruzamento .... vejam bem gente gastar dinheiro do povo é facil pessoas morrem todo dia nos corredores do regional e esses caras nao faz nada mais o que vai dar pra tirar fotos pra se promover na campanha seria bom mesmo um viaduto bem grande pra emporcalhar a avenida kkkk durma com esse barulho

  • por Altair, em 25.07.2016 às 14:19

    RO-TA-TO-RIA CUSTA MENOS E RESOLVE! NADA DE VIADUTO! OBRA FARAÔNICA PARA DESVIAR DINHEIRO!

  • por O Pescador., em 25.07.2016 às 14:18

    Com a educação, que o povo de Cáceres, tem pode se torna o verdadeiro cemitério de sucupira existe mais ninguém usa quem se lembra Teodorico Paraguaçu Personagem de Paulo Gracindo sabe do que estou falando. Pode ser que o nobre deputado também consiga verba para a educação do transito de Cáceres MT.

Mais comentários
 
Sitevip Internet