Notícias / Politica

23/07/2016 - 11:19 | Atualizado em 23/07/2016 - 12:00

Na reunião da Frente Popular, Leonardo diz que pode ser candidato a prefeito de Cáceres

Por Jornal Oeste

Paulo Ourives

 (Crédito: Paulo Ourives)
Na reunião da Frente Popular, realizada ontem, 22, a noite, o deputado doutor Leonardo (PSD) colocou mais pimenta no molho político que antecede as eleições municipais em Cáceres, ao afirmar que poderá ser o candidato a prefeito do grupo caso haja uma tentativa de intervenção ‘de cima para baixo’.

‘Eu peito a cuiabania e saio como candidato a prefeito’, disparou.

Ele se refere as insistentes tentativas do prefeito Francis Maris (PSDB), que inclusive hoje, 22, está em Cuiabá para persuadir o governador Pedro Taques (PSDB), a convencer o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), a obrigarem Leonardo, o deputado Adriano Silva (PSB), e o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), a apoiarem a sua reeleição e da vice Eline Liberato Dias (PSDB).

A fala de Leonardo teve o respaldo do pré-candidato a prefeito do partido, Sérgio Arruda, que disse que se ele for o candidato, abre mão e espera nova oportunidade.
 
Leonardo já vem sendo incentivado a entrar na disputa há algum tempo pelo ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), que inclusive afirmou que recua da sua pré-candidatura em favor do deputado.
 
Na reunião de ontem, 22, Túlio Fontes voltou a defender a candidatura de Leonardo que segundo ele está disparado nas pesquisas para prefeito de Cáceres.
 
 ‘O povo o quer para tirar a cidade da situação em que se encontra’.
 
O encontro ainda contou com a presença do ex-vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral, segundo colocado na última eleição para governador do Estado.
 
Ele elogiou a construção e manutenção da Frente e pediu que os integrantes do bloco mantenham a coesão e suportem com bravura as tentativas de desestabilizar o grupo.
 
Criada a quase cinco meses, a Frente Popular conta com doze partidos: PTC, PSB, PV, PC do B, PMDB, PT, Solidariedade, PSD, PRB, PTN, PHS e PPS.
 
O bloco possui doze pré-candidatos a prefeito e aproximadamente 150 pré-candidatos a vereador.
 
PSB
 
Ontem, 22, o PSB de Cáceres reafirmou que terá candidatura própria a prefeito e irá oferecer na próxima semana um nome a Frente Popular.
 
São pré-candidatos do partido o ex-prefeito Túlio Fontes, o deputado estadual Adriano Silva, a advogada Anne Viegas e o empresário José Carlos Job.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 25.07.2016 às 11:17

    Leonardo, abracei a sua candidatura a prefeito, não deu, faz parte, depois você me aparece querendo ir para a AL, novamente abracei a sua decisão, conseguimos coloca-lo na Assembleia para nos representar, agora com menos de 50% do mandato cumprido, você me aparece com esse discurso fuleiro dizendo que vai renunciar para ser prefeito, te pergunto quem é o palhaço nessa historia? O eleitor que acreditou no seu discurso de ser deputado por 4 anos, ou o tonto do eleitor que delegou a você um cargo de tamanha importância a uma pessoa sem responsabilidade para exerce-lo, sim porque o mandato não é seu, mas do eleitor que o escolheu para bem representa-lo.

  • por Milton Costa, em 24.07.2016 às 21:43

    Apoiado Manoel Lino. O Dr. Leonardo, ainda que amigo, mas, está fazendo outra burrada e caindo numa armadilha. Em 2014, prometeu aos quatro ventos que seria candidato a deputado e, se eleito cumpriria os quatro anos de seu mandato. Vejo que está preste a não cumprir e entrar pra historia como tantos outros que já conheço de outros carnavais. Desculpe, Dr. Leonardo A. Ribeiro, se sair candidato, NÃO terás o meu voto. Prefiro mil vezes que abra mão em nome do TÚLIO FONTES e descarto o ADRIANO Silva, pois que ainda não é a vez dele. Quer a prefeitura mais em nome de seu projeto pessoal e não pela cidade. TÚLIO, não é hora de SACRIFÍCIO POLÍTICO (!), você sozinho está indo pra forca e dela não sairá nunca mais!

  • por manoel lino, em 23.07.2016 às 19:42

    Prezado Dr., como seu amigo, lhe aconselho a não fazer isso, pois foi eleito para o cargo de deputado, se não terminar o seu mandato vai se queimar politicamente. Termine o mandato, e nas próximas eleições se candidata a prefeito, no momento sua candidatura não será oportuna, não vá atras destas conversas de politicos profissionais, cumpra o que prometeu na sua campanha.

  • por Mário Figueiredo, em 23.07.2016 às 19:25

    A velha desculpa para a incompetência .....a Cuiabania!!!

  • por ABEL DONATO DELUQUI, em 23.07.2016 às 15:02

    Assim que se faz um líder e é desta maneira que o povo de CÁCERES deve desenvolver ainda mais. Gostei da atitude do Deputado Estadual Dr. Leonardo. Bolas pra frente que muitas lideranças pontuais o apoiarão. Chega de comando de cima pra baixo, os políticos e caciques da capital atrapalham a nossa região Oeste. O preferível é deixar o Dr. Leonardo como Dep. Estadual mas querem empurrar goela a dentro para salvar a reeleição do tio Patinhas. O Governador tenta manobrar os políticos da região, mas tem que combinar com os eleitores Pedro Taques. Se cuida Governador porque poderá perder feito na região e comprometer o seu futuro político no Estado.

 
Sitevip Internet