Notícias / Cidade

23/07/2016 - 09:37

Escola Dom Galibert sediará projetos sociais a partir de agosto

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Uma das mais antigas escolas de Cáceres, a Dom Galibert, localizada no bairro São Miguel, que estava desativada desde o final da década de 80, vai se transformar a partir do dia 13 de agosto, em um espaço de solidariedade que abrigará projetos de formação, encontros culturais, economia solidária e de convivência solidária e sustentável.
 
A gestão do espaço terá o apoio de pastorais sociais, do Núcleo Unemat-Unitrabalho, e de movimentos sociais e sindicais.

No dia da inauguração haverá apresentações culturais, feira com produtos orgânicos, comidas e doces típicos, entre outros.
 
O prédio centenário pertence a Diocese de São Luiz.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tairone Mamedes, em 23.06.2017 às 13:25

    Eu também sou da "geração Galibert", escola de padrão invejável, sob a direção da Irmã Ana Loquais. Ótimas lembranças! base para a minha formação cultural, que precedeu à etapa seguinte, no Instituto Santa Maria, sob a direção de freis holandeses - Frei Matheus / Frei Gumaro. Nostalgia...

  • por PAULO CESAR, em 26.07.2016 às 12:48

    Maravilhosa notícia, cursei quase todo meu primeiro grau nessa Escola, tempos bons, professores muito bons e exigente.

  • por Sueli, em 25.07.2016 às 11:33

    Que alegria saber dessa iniciativa. Ver reaberta as portas da Escola que fiz todo meu primeiro grau, onde tive professores maravilhosos assim como você Abel Donato Deluqui, sou fruto da geração Galibert. Geração que com certeza sente saudades daquela sirene tocando e do sino no pátio e de Irmã Anna sempre zelando pela ordem e respeito, juntamente com uma equipe de professores que marcaram minha formação.Nós sabemos o que aquela escola significa e das histórias lindas que nossa memória e aquelas paredes guardam. Parabéns e sucesso!

  • por ABEL DONATO DELUQUI, em 23.07.2016 às 15:28

    Meus parabéns pela iniciativa dada pelos idealizadores desse projeto e que essa escola foi o meu berço de aprendizado foi lá que fiz o antigo primário (1963/1966) sob o comando da Irmã de Caridade Anna Loquais e do Padre Elias. Tendo como meus professores a Dona Elza Deluqui Leite, Naiva, Arlene e outros. Que tempo Bom, sds.

 
Sitevip Internet