Notícias / Cidade

23/07/2016 - 08:32 | Atualizado em 23/07/2016 - 09:54

Defesa Civil do Estado promove hoje em Cáceres curso para voluntários com noções de primeiros socorros

Por Larissa Malheiros | Secid-MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Capacitar pessoas para atendimento básico de primeiros socorros é um dos objetivos do curso de voluntariado que será realizado no município de Cáceres (234 km) pela Secretaria de Estado de Cidades, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, neste final de semana.
 
Para ser voluntário na defesa civil basta fazer sua inscrição on- line no site www.defesacivilmatogrosso.com.br e participar do curso de capacitação que acontecera hoje, 23, e amanhã, 24, no campus da Unemat, sala de turismo no bloco de Ccoordenação, localizado no Bairro Cavalhada, na Avenida São João. Miores informações pelo telefone (65) 99213651.
 
As vagas são limitadas e todos os voluntários receberão certificados ao final do curso.
 
As aulas terão inicio a partir das 8 horas.
 
​Na ocasião, serão ministradas aulas teóricas e práticas. Entre elas: noções de Defesa Civil e voluntariado; comunicação via rádio; produtos perigosos; abrigo temporário e combate a princípios de incêndio.
 
A gerente de capacitação e projetos da Defesa Civil, Maria Miqueline, explica que o curso ensina aos voluntários como prestar socorro em várias circunstâncias. Além disso, fortalece o espírito de solidariedade, importante em momentos de emergências ou crise.
 
"Qualificamos para que todos estejam aptos a contribuir com suas cidades no caso de necessidade. Além de ficarem preparados para fazer os primeiros atendimentos em alguma emergência".
 
Voluntário
 

Os organizadores do curso ressaltam que as ações de voluntariado não são uma obrigação, e jamais podem ser motivadas por sentimento de culpa. "Tem que ser uma experiência espontânea, alegre, prazerosa, gratificante. Tem que doar energia, tempo e talento, por se tratar de estar diretamente em contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidades de viver outras situações, aprender coisas novas e ter a satisfação de se sentir útil", ressaltam.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet