Notícias / Polícia

02/07/2016 - 08:36

PRF de Cáceres apresenta Balanço do 1º Semestre com redução de 64% no número de mortos no trecho de sua circunscrição

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, responsável por mais de 423 km de rodovias federais nos eixos das BR(s) 070 e 174, municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Gloria D’Oeste e Porto Esperidião, apresenta balanço das atividades desenvolvidas no 1º semestre de 2016, em sua área de atuação. 

Dentre os pontos a destacar estão a redução do número de acidentes, que no 1º Semestre de 2015 perfaziam 185 ocorrências e neste ano 91, com uma redução de 51%. Quando se fala em acidentes graves e com mortos os números são ainda mais positivos, enquanto que no 1º semestre do ano passado ocorreram 48 acidentes graves com 180 pessoas feridas e 14 pessoas mortas, neste ano houve 22 acidentes graves com 65 feridos e 05 mortes, sendo uma redução de 54% no número de acidentes graves, 63% no número de feridos e 64% no número de mortos no trecho da 3ª Delegacia. 

Dentre os fatores que contribuíram para essa redução significativa nos números estão a intensificação da fiscalização de velocidade com utilização de radar fotográfico, onde a delegacia operou por mais de 280 horas com o equipamento autuando mais de 2500 veículos, e também, as campanhas de educação para o trânsito que alcançaram mais de 7.000 pessoas entre as diversas atividades desenvolvidas pela delegacia, que vão desde abordagens educativas até palestras nas mais diversas instituições e macroprojetos da PRF, como é o caso do FETRAN Pedagógico. 

Vale destacar que as condutas de exceder a velocidade, realizar ultrapassagens indevidas e dirigir alcoolizado são as que causam as colisões frontais e saídas de pista seguida de capotamento ou tombamento e são esses tipos de acidentes que ocasionam feridos e mortos. 

No campo do combate crime, que compreende desde os delitos de trânsito até os crimes transfronteiriços desta região, a 3ª Delegacia realizou 70 prisões, sendo 15 delas por tráfico de drogas, 10 por mandados de prisão e 38 por crimes relacionados a roubo e furto de veículos. Além disso podemos destacar a recuperação de 40 veículos roubados ou furtados, a apreensão de 350 kg de drogas e mais de R$ 350.000,00 em dinheiro relacionado com crimes. 
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet