Notícias / Cidade

29/06/2016 - 17:05

Mirassol realiza 6ª Oficina de Pais e Filhos

Por Viviane Moura

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Onze casais e seus filhos participaram da 6ª edição da Oficina de Pais e Filhos, promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Mirassol d'Oeste (300 km de Cuiabá), no último dia 24 de junho, no plenário do júri do Fórum.
 
O projeto tem como objetivo a retomada do diálogo entre casais que enfrentam algum tipo de conflito relacionado a rompimentos da relação, a exemplo de divórcios, dissolução de união estável, ações de guarda dos filhos e regulamentação de visitas, dentre outras situações.
 
Nesta etapa, a oficina foi realizada em quatro salas simultaneamente, uma para as crianças de seis a 11 anos, outra para os adolescentes, de 12 a 17 anos, e as demais para os pais. A programação foi conduzida por oito mediadores que apresentaram vídeos e realizaram dinâmicas de grupo. Cada sala contou com dois profissionais para orientar os participantes.
 
De acordo com a gestora do Cejusc, Marisa Minowa, esta é uma iniciativa louvável do Poder Judiciário. “Temos muitas ações relevantes no Judiciário, mas a oficina de pais e filhos é algo transformador na vida das pessoas. É gratificante ver que os pais saem da oficina mudados, com um novo olhar diante da ruptura do relacionamento conjugal. Acima de tudo, compreendo que o vínculo com o filho é eterno e que a criança necessita do afeto tanto do pai quanto da mãe”.
 
Como o projeto é contínuo, a próxima edição da oficina já está agendada para o dia 29 de julho. Outra ação prevista do Cejusc de Mirassol é a implementação da oficina na Comarca de Paranatinga, no dia 6 de agosto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet