Notícias / Educação

29/06/2016 - 12:02

Hoje é último dia para inscrição no Fies

Por Soraya Medeiros

Gazeta Digital

 (Crédito: Gazeta Digital)
Hoje é o último dia para as inscrições no processo seletivo para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 horário de Brasília, através do sitehttp://fiesselecao.mec.gov.br.

A primeira e única chamada do sistema de seleção do Fies vai ser divulgada nessa quinta-feira (30), assim como a lista de espera dos candidatos não convocados. Os estudantes pré-selecionados na chamada única poderão concluir a inscrição no site do Sisfies no dia 1°de julho.

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve consultar as vagas no site. É possível fazer a busca por curso, instituição ou município. O sistema disponibiliza detalhes como turno, conceito do curso, mensalidade para o Fies, número de vagas e nota de corte.

O número de vagas no Fies vem sofrendo quedas, em 2014 foram financiados 732 mil contratos. Em 2015, o número de vagas caiu para 278 mil. No primeiro semestre deste ano foram disponibilizadas 147 mil vagas. E neste segundo semestre foram disponibilizadas 75 mil vagas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet