Notícias / Cidade

28/06/2016 - 17:44

Censo Previdenciário obrigatório para servidores da prefeitura de Cáceres é prorrogado até esta quinta

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Tendo como finalidade dar oportunidade para uma minoria que ainda não fez, o Previ Cáceres prorrogou até esta quinta-feira, 30, o prazo para os servidores da prefeitura fazerem o Censo Previdenciário obrigatório.
 
O Censo é destinado a todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo e estáveis ativos, aposentados e pensionistas e seus dependentes, vinculados ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Cáceres – PREVICÁCERES.
 
Cáceres é uma das 43 cidades brasileiras contempladas com o projeto PROPREV, viabilizado conforme termo de cooperação firmado entre o Ministério do Trabalho e Previdência Social e o Município de Cáceres, para realização da atualização cadastral dos segurados.
 
O decreto municipal de nº 210 que determina a realização do censo foi publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso e tem como finalidade, criar, atualizar e consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social.
 
Conforme definido no decreto, o censo previdenciário é obrigatório para aqueles que têm vínculo com órgãos da administração direta e indireta, englobando autarquias, além da Câmara Municipal, quem não fizer a atualização de dados terá o pagamento do salário, proventos ou pensão bloqueados e só voltará a recebê-lo quando regularizar a situação. No total, os benefícios poderão ficar suspensos por até um ano. Depois desse prazo, serão cortados definitivamente.
 
Além disso, o censo também tem a meta de possibilitar a integração de sistemas e bases de dados, e ainda melhorar a qualidade das informações sobre os segurados, eliminando distorções e assegurando aos servidores benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, salário-família.
 
O censo está realizado por uma empresa especializada em gestão previdenciária, a Webtch Soluções, e será acompanhado e monitorado pela secretaria municipal de administração e pela PREVICÁCERES.
 
Os segurados que estiverem doentes, com locomoção impossibilitada, poderão requerer visita domiciliar, enquanto que os que estiverem presos deverão prestar as informações por meio de declaração expedida pela autoridade carcerária.
 
Para realizar a atualização cadastral é importante que o segurado certifique-se da documentação que deve ser apresentada, e que faça o agendamento prévio através do site http://censo.previcaceres.com.br
 
Veja abaixo a nota que explicativa sobre a prorrogação divulgada pelo Previ Cáceres:
 
COMUNICADO DE PRORROGAÇÃO DO CENSO PREVIDENCIÁRIO DE 2016
 
O PREVI-CÁCERES agradece o compromisso dos seus segurados em atender ao chamamento para a realização do Censo Previdenciário de 2016, extensivo a equipe do Centro de Convivência do Idoso - CCI, vinculado a Secretária Municipal de Ação Social pela receptividade e acolhida aos segurados ativos, além da equipe do PREVI-CÁCERES e da empresa contratada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, Web Tech e sua equipe de recenseadores.
 
Salientamos que o censo previdenciário visa atualizar o banco de dados dos segurados ativos, inativos e pensionistas do PREVI-CÁCERES para avaliação da saúde do plano de concessão de benefícios previdenciários, bem como realização da prova de vida destes, que somente será possível após sua comprovação.

Importante destacarmos que a meta inicialmente proposta pela equipe foi superada, pois atingimos 89,79% da massa de segurados!!!
 
Com o objetivo de atingirmos 100% da meta final COMUNICAMOS A PRORROGAÇÃO DO CENSO PREVIDENCIÁRIO ATÉ O DIA 30 DE JUNHO DE 2016, impreterivelmente.

Informamos que faltam aproximadamente 200 segurados aposentados, pensionistas ou ativos que ainda não compareceram. 

Lembramos que o recadastramento é obrigatório para todos os segurados, inclusive em atividade, em gozo de benefício previdenciário, afastados ou em vacância, o que visa garantir uma análise criteriosa da vida funcional e a legislação previdenciária  de nossos segurados para que não acarrete prejuízos na concessão de benefícios previdenciários futuramente.
 
Alertamos que, acaso estes segurados deixem de comparecer para prova de vida, infelizmente terão suas remunerações ou benefícios suspensos até a regularização, conforme orientações do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
 
Qualquer eventual dúvida, a equipe do censo previdenciário está a disposição para dirimi-las na sede do PREVI-CÁCERES ou no Centro de Convivência do Idoso - CCI nos horários de 8h as 12h e das 13h as 17h, ou através dos telefone 065 3223-6477 ou 065 99805-6251. Acessem ainda o endereço eletrônico www.censo.previcaceres.com.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet