Notícias / Politica

28/06/2016 - 17:37

Deputado Dr. Leonardo assume presidência da Comissão de Saúde

Por Lis Ramalho

Angelo Varela

 (Crédito: Angelo Varela)
O deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) tomou posse, na manhã desta terça-feira (28), como presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, da Assembleia Legislativa. Importantes demandas foram pautadas pelo parlamentar, como a questão da regulação e a redistribuição dos hospitais regionais.

“Regionalizar e interiorizar. A distribuição desses hospitais beneficiou uma região e desfavoreceu várias outras. Há regiões, por exemplo, que em uma extensão de mais de mil quilometro, não tem nenhum hospital. Em compensação, há outra com quatro unidades. Não que essa região não mereça, mas, temos que rever essa logística de distribuição, para não penalizar a população de outras regiões”, destacou.

Sobre a regulação, que hoje é um grande problema, Dr. Leonardo propôs que o estado integre a um sistema, como forma de organizar e citou o Sistema Nacional de Regulação (SisReg) do Ministério da Saúde. “Precisamos que o estado realmente tenha o controle da regulação, com um sistema computadorizado, integrado aos hospitais. É até um projeto que vou apresentar, pois, o estado precisa assumir isso efetivamente, ter um sistema, organizar e criar os núcleos internos de regulação”, ressaltou.

O deputado informou também, sobre a implantação de oficinas, com profissionais que são referencia nacional e internacional. Para ele, as oficinas vão contribuir com o governo, na elaboração de políticas públicas de combate a algumas doenças. Dr. Leonardo, médico por profissão, destacou que fará diversas reuniões com os conselhos de saúde, para desenhar e traçar um plano estratégico para Mato Grosso.

Compõem a Comissão os deputados, Max Russi, Romoaldo Junior, Saturnino Masson e José Carlos do Pátio. Os suplentes são, Wagner Ramos, Emanuel Pinheiro, Oscar Bezerra, Sebastião Rezende e Wilson Santos. Na próxima semana será definido o vice-presidente.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet