Notícias / Cidade

28/06/2016 - 08:50 | Atualizado em 28/06/2016 - 08:52

Prefeito de Salto do Céu entrega obras para a população

Por Agência de Notícias da AMM

Facebook

 (Crédito: Facebook)
O município de Salto do Céu, localizado na região Oeste, a 371 quilômetros da Capital, foi contemplado por uma das obras mais esperadas pela população local. Trata-se da pista principal de entrada da cidade que recebeu o calçamento, paisagismo, bancos de madeira e iluminação especial. Além da obra do canteiro central e pavimentação asfáltica, foram entregues também uma quadra esportiva, uma máquina pá carregadeira reformada, um veículo para a secretaria municipal de saúde, a recuperação de estradas, pontes e bueiros com recursos do Fundo de Transporte e Habitação – Fethab.
 
O prefeito de Salto do Céu, Wemerson Prata, ressaltou que as obras são compromissos assumidos anteriormente com a população. Em relação ao Fethab, ele disse que foi graças a luta da Associação Mato-grossense dos Municípios junto ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Ele enalteceu a gestão do presidente Neurilan Fraga, frente à AMM, que vem atendendo as necessidades dos municípios. “Mesmo diante deste momento de crise que estamos vivenciando, estamos inaugurando obras nas áreas urbana e rural”, observou.
  
O presidente da AMM, Neurilan Fraga disse que em momento de crise e de dificuldades financeiras, são poucos prefeitos que estão conseguindo inaugurar obras neste período. Ele frisou que os gestores enfrentam problemas devido aos poucos recursos para arcar com os serviços oferecidos à população. Ele citou como exemplo a área de saúde. “O Governo Federal repassa aos municípios R$ 10 mil para manter um posto de saúde funcionando com médico, enfermeiro e técnico, sendo que somente o salário de um médico ultrapassa este valor. Na área de educação não é diferente. O governo repassa para pagar pela merenda escolar de um aluno, apenas R$ 0,30, enquanto um pãozinho custa mais que isso. Quem paga a diferença é sempre a prefeitura”, garantiu.
 
As inaugurações das obras em Salto do Céu contou com a presença do deputado federal Ezequiel Fonseca; deputados estaduais Leonardo Albuquerque e Vancley Carvalho; ex-deputado estadual Manoel Português; vereadores da Câmara Municipal, representantes do Governo do Estado e outras lideranças da região.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet