Notícias / Cidade

27/06/2016 - 08:25

Termina hoje prazo para servidores da prefeitura de Cáceres fazerem o Censo Previdenciário obrigatório

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Termina hoje, 27, o prazo para os servidores da prefeitura de Cáceres, fazerem o Censo Previdenciário.

A medida é obrigatória e destinada a todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo e estáveis ativos, aposentados e pensionistas e seus dependentes, vinculados ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Cáceres – PREVICÁCERES.

 
Cáceres é uma das 43 cidades brasileiras contempladas com o projeto PROPREV, viabilizado conforme termo de cooperação firmado entre o Ministério do Trabalho e Previdência Social e o Município de Cáceres, para realização da atualização cadastral dos segurados.
 
O decreto municipal de nº 210 que determina a realização do censo foi publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso e tem como finalidade, criar, atualizar e consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social.
 
Conforme definido no decreto, o censo previdenciário é obrigatório para aqueles que têm vínculo com órgãos da administração direta e indireta, englobando autarquias, além da Câmara Municipal, quem não fizer a atualização de dados terá o pagamento do salário, proventos ou pensão bloqueados e só voltará a recebê-lo quando regularizar a situação. No total, os benefícios poderão ficar suspensos por até um ano. Depois desse prazo, serão cortados definitivamente.
 
Além disso, o censo também tem a meta de possibilitar a integração de sistemas e bases de dados, e ainda melhorar a qualidade das informações sobre os segurados, eliminando distorções e assegurando aos servidores benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, salário-família.
 
O censo está realizado por uma empresa especializada em gestão previdenciária, a Webtch Soluções, e será acompanhado e monitorado pela secretaria municipal de administração e pela PREVICÁCERES.
 
Os segurados que estiverem doentes, com locomoção impossibilitada, poderão requerer visita domiciliar, enquanto que os que estiverem presos deverão prestar as informações por meio de declaração expedida pela autoridade carcerária.
 
Para realizar a atualização cadastral é importante que o segurado certifique-se da documentação que deve ser apresentada, e que faça o agendamento prévio através do site http://censo.previcaceres.com.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet