Notícias / Cultura

26/06/2016 - 11:19 | Atualizado em 26/06/2016 - 11:26

Alunos da Escola Raquel Ramão vencem a 5ª etapa Festival Estudantil Temático

Por Jornal Oeste

Divulgação

Diego Justiniano 1º lugar ator Infantil da peça Os Saltintrânsitos (Crédito: Divulgação)

Diego Justiniano 1º lugar ator Infantil da peça Os Saltintrânsitos

Alunos da escola Raquel Ramão de Cáceres foram os grandes vencedores da 5ª etapa do Festival Estudantil Temático (Fetran), realizada esta semana em Várzea Grande.
 
Conforme a diretora da Escola,Tânia Tolotti, na categoria infantil a Escola levou todos os prêmios e na categoria infanto-juvenil levou o 2º lugar de melhor Espetáculo e 1º lugar de melhor ator com Jonathan Amorim.
 
O Ator destaque da categoria infantil foi Diego Justiliano. Já a atriz destaque da mesma categoria foi Natally Batista.
 
O ator destaque da categoria infanto-juvenil foi Jonathan Ferreira.
 
A escola também ficou com o prêmio de Melhor Texto da categoria infantil com a peça ‘Saltintrânsito’. Também faturou o prêmio de Melhor direção na categoria infantil. O prêmio foi para o ator Jonathan Amorim.
 
A conquista em Várzea Grande deu aos cacerenses o direito de participar da final da 5ª etapa que seá realizada entre os dias 4 e 8 de julho no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá.
 
Cáceres está participando do Fetran com as peças ‘Os Saltintrânsitos’, uma adaptação da peça Os Saltimbancos de Chico Buarque, adaptada por Jonathan Amorim e Rosangela Rocha, concorrendo pela categoria infantil e a peça ‘Rota do Paraíso’ baseada em “A Divina Comédia de Dante Alighieri”,  adaptado por Jonathan Amorim.
 
Fetran
 
O Fetran Pedagógico é um projeto nacional para a educação e conscientização do cidadão quanto as questões relacionadas ao trânsito e propõe a formação do cidadão, a partir da escola , trabalhando com crianças e adolescentes.
 
Com slogan "Transformando atitudes para salvar vidas" , o Fetran Pedagógico é um dos maiores Projetos de Educação para o trânsito de forma concisa e contínua na rotina escolar .
 
No Mato Grosso somente duas escolas foram contempladas em Cuiabá, uma escola em Várzea Grande e Cáceres quatro escolas Municipais, sendo a Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo, Escola Municipal Dom Máximo Biennés, Escola Municipal Prof. Erenice Alvarenga e a Escola Municipal Raquel Ramão.
 
O objetivo do festival é sensibilizar e conscientizar por meio de atividades lúdicas, crianças, jovens, adolescentes e suas famílias sobre  direitos e deveres, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro. O projeto envolve alunos-atores, professores e,coordenadores e consequentemente as famílias dos alunos, /atores para montagem, ensaios, encenação e produção das peças.
  • Alunos da Escola Raquel Ramão vencem a 5ª etapa Festival Estudantil Temático
  • Alunos da Escola Raquel Ramão vencem a 5ª etapa Festival Estudantil Temático
  • Alunos da Escola Raquel Ramão vencem a 5ª etapa Festival Estudantil Temático
  • Alunos da Escola Raquel Ramão vencem a 5ª etapa Festival Estudantil Temático
  • Alunos da Escola Raquel Ramão vencem a 5ª etapa Festival Estudantil Temático

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Angela, em 27.06.2016 às 15:44

    PARABÉNS!!! REALMENTE MERECEDORES... VÃO BRILHAR NO ESTADUAL...SUCESSOS A TODOS.

 
Sitevip Internet