Notícias / Cidade

26/06/2016 - 09:40

58 casais oficializam união em Cáceres

Por Jornal Oeste

Joner Campos

 (Crédito: Joner Campos)
O Casamento Social ocorrido na noite de sexta-feira (24) no Centro de Múltiplo no bairro da Cavalhada, é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS - MT em parcerias com o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e projeto Justiça Comunitária e Secretária Municipal de Ação Social de Cáceres.
 
O projeto viabilizou a união de 58 casais que não conseguiam regularizar sua situação de comunhão por obstáculos financeiros ou por falta de outro auxílio.
 
Com a presença de diversas autoridades como a Vice Prefeita Eliene Liberato, o Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social Claudinei Arruda, juíza Hanae Yamamura de Oliveira diretora do Fórum de Cáceres, Juliano Alves Machado, Tabelião Titular do Cartório do 2º Ofício de Cáceres-MT, entre outras autoridades.
 
“Gostaria de pedir aos casais, e principalmente ao esposo que cuide de sua esposa para que não haja nenhum conflito em sua família, para não entramos nas estatísticas de violência contra a mulher, e que sejam casamentos de eterna felicidades a todos” foi o que o Secretário de Estado, Claudinei Arruda disse em sua fala no ato.
 
A secretária Municipal de Ação Social, Eliane Batista comentou que esta ação e as demais que sua Secretaria vem desempenhando, são pensadas nas pessoas mais carentes do município, e principalmente as que estejam inclusas nos projetos da SAS.
 
E com uma cerimônia conduzida por um juiz de paz e representada no palco pelo casal, Jefferson e Graciele e os presentes deram início a uma nova história em suas vidas, agora oficialmente como marido e mulher.
 
Os municípios de Canarana, Confresa, Cuiabá, Dom Aquino, Juara, Porto Alegre do Norte e Ribeirão Cascalheira também vão receber a ação, contabilizando, aproximadamente 1.200 uniões neste ano.
 
Demais Fotos:
https://www.flickr.com/photos/caceresnoticias/

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet