Notícias / Politica

25/06/2016 - 09:52 | Atualizado em 25/06/2016 - 09:53

Vereador Salmo pede para Prefeitura transportar alunos do IFMT

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O vereador Salmo César da Silva (PMDB) registrou no Protocolo da Câmara Municipal nesta semana uma indicação endereçada à Prefeitura Municipal, para que o município realize o transporte de alunos do Instituto Federal, IFMT, através dos ônibus escolares que atendem a Rede Municipal de Ensino.

Salmo justifica o pedido dizendo que o atendimento de sua reinvindicação virá em benefício de muitos estudantes do IFMT de Cáceres, que buscam um transporte mais barato.

Segundo informa o vereador, mais de 250 alunos fazem o deslocamento, de segunda à sexta-feira, até o
Campus da entidade federal, ao custo de R$ 140 cada um, só de transporte. Salmo afirma que a proposta tem base em lei federal de transporte, que autoriza os ônibus escolares do município a transportarem também os estudantes universitários e da Educação Básica, em até 100 km do local de origem.

“Essa parceria já é feita em outras cidades, como Campo Novo do Parecis e Sinop”, adianta o vereador, que também é professor do IFMT em Cáceres, afirmando ainda que a intenção é também incentivar mais estudantes a frequentar o ensino técnico.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fatinha, em 29.06.2016 às 16:14

    Para todos os que defenderam apenas os interesses do prefeito "TCHAU QUERIDOS"

  • por Claudemir de oliveira espacini, em 25.06.2016 às 14:41

    Parabéns senhor vereador salmo, mas vc lembrou dos estudante agora. tem quatro anos que vc é vereador e só agora que vc está preocupado com. Os alunos do ifmt? Ou por que as eleições estão chegando. Já é tarde demais, os alunos de Cáceres vão lembrar de vc e dos outros vereadores em outubro fica tranquilo. # fora vereadores de Cáceres não vai ter reeleição para vereador em Cáceres.

  • por Bruna Rappel, em 25.06.2016 às 12:35

    Se esse ai vir aqui em casa pedir voto, vou esfregar a conta de água na cara dele. Vai levar ferro nessa eleição!!

 
Sitevip Internet