Notícias / Educação

24/06/2016 - 09:24 | Atualizado em 24/06/2016 - 09:29

Governo apresenta hoje em Cáceres aplicativo gratuito para o vestibular

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) apresenta hoje, 24, a partir das 10h, na Câmara de Vereadores de Cáceres, o aplicativo “Prepara Mais”.
 
O objetivo é demonstrar e apresentar as funcionalidades do dispositivo, que foi idealizado para levar acesso educacional para a população que se prepara para vestibulares, Enem ou mesmo para o mercado de trabalho.
 
O “Prepara Mais” é um aplicativo de modelo inédito por possibilitar o acesso ao conteúdo programático já baixado, mesmo sem acesso à rede de internet. O conteúdo é ofertado de forma gratuita nas tecnologias Android e IOS, possibilitando o acesso ao material por meio de celular ou computadores, apenas cadastrando seu CPF ou Número de Identificação Social (NIS).
 
Sem custos
 
O modelo do Prepara Mais foi desenvolvido pela empresa VAT Tecnologia da Informação, que desenvolve modelos de plataformas em todo o país. Ciente da vocação da Setas de concretizar a garantia de direitos para o cidadão, a empresa apresentou o projeto do Prepara Mais, com a doação do sistema de aprendizagem virtual até 31/12/2016, como forma de teste, avaliação e desenvolvimento junto ao público visado.
 
Conforme termo assinado entre a Setas e a VAT Tecnologia, a parceria não envolve transferência de recursos financeiros, ou favorecimento em qualquer relação prévia ou posterior ao estabelecimento. Ou seja, após o prazo de doação pura e simplesmente, caso a Setas opte por dar sequência ao Prepara Mais abrirá licitação para concorrência de demais empresas interessadas em participar do projeto.
 
Prepara Mais
 
O Prepara Mais tem por objetivo implementar novas tecnologias ao processo de aprendizagem, por meio das plataformas IP.TV e MyClass, com o propósito de criar oportunidades para subsidiar a população vulnerável, no ingresso em instituições de ensino superior e futura colocação no mercado de trabalho.
 
MyClass é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) integrado a um Sistema de Gestão Educacional que possui acesso ao conteúdo pedagógico em computadores, smartphones e tablets, tornando possível que os alunos tenham sempre à mão o conteúdo pedagógico de todas as disciplinas que cursam reunidas em um único dispositivo.
 
O ambiente também possibilita o acesso ao conteúdo pedagógico off-line, permitindo que os alunos estudem mesmo quando estiverem em locais em que não haja rede de internet. A interface do aplicativo possui navegação intuitiva, amigável e design moderno, o que possibilita fácil acesso às suas funcionalidades, tornando o aplicativo um agradável e estimulante complemento ao aprendizado. (Com Assessoria)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet