Notícias / Politica

24/06/2016 - 08:37

Leonardo entrega o cargo de vice-líder do Governo, após votar contra projeto da RGA

Por Jacques Gosc/RDNEWS

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) decidiu deixar a vice-liderança do Governo na Assembleia. Ele está entre os sete integrantes da base governista que votaram contra a Mensagem 45, que fixa o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) em três parcelas de 2% mais a diferença de 5,28%, condicionada ao cumprimento do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  A entrega do cargo será formaliza nesta sexta (24), às 7h, assim que abrirem as portas do Palácio Paiaguás.
 
“Eu continuo acreditando na continuidade do diálogo com os servidores, mas infelizmente a maioria dos deputados preferiu votar a matéria daquela maneira que todos assistiram. Por isso, entrego a vice-liderança por lealdade ao Governo que continuarei apoiando e dando sustentação”, declarou Leonardo em entrevista ao RDNews.
 
Leonardo também afirma que votou de acordo com a própria consciência na questão da RGA sem incorrer em deslealdade ao Governo e ao PSD. “Comuniquei meu desconforto ao chefe da Casa Civil Paulo Taques e ao vice-governador Carlos Fávaro, que preside meu partido. O líder do Governo, Wilson Santos, também não foi pego de surpresa. Agi com toda correção”, completou.
 
A decisão de entregar a vice-liderança do Governo deve surpreender Paulo Taques. Ao RDNews, o chefe da Casa Civil disse que pretende chamar Leonardo para ouvir a explicação sobre seu posicionamento na votação da Mensagem 45. “O objetivo da conversa não é fazer cobranças ou enquadrá-lo. Preciso compreender suas razões de ter votado contra o Governo para realinhar nossa atuação”, pontuou.
 
Além de Leonardo, o deputado estadual do PSD, Wagner Ramos, também votou contra o Executivo. Entretanto, Fávaro afirma que os correligionários não sofrerão nenhum tipo de retaliação na organização partidária e que está trabalhando para convencê-los da necessidade de manter a base governista unida também nos momentos de dificuldade. “Governo é Governo e base é base. Então, vamos em frente”, completou
 
A bancada do PSD na Assembleia conta com seis integrantes. Gilmar Fabris, Zé Domingos Fraga e Ondanir Bortolini, o Nininho, não contrariam as expectativas e votaram favoráveis à mensagem do Executivo. Já Pedro Satélite se ausentou da sessão.
 
Ainda existe a expectativa que os dois social-democratas revejam os posicionamentos e votem favoráveis ao Governo na sessão extraordinária da próxima segunda (27), quando a Mensagem 45 será apreciada em 2ª votação. A reversão dos votos garante placar mais favorável ao Executivo que conseguiu aprová-la em primeiro turno por 12 votos a 10.   

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fatinha, em 29.06.2016 às 16:28

    Bruna, como vc é de fato uma cidadâ apolitizada, e eu é que tenho pena de pessoas como vc que acha que votar contra a lei é trair o governo e por isso ele não deve aprovar as emendas parlamentares de deputados que assim agem. Primeiro, me referi à autonomia de decisão que o deputado deve ter considerando o número expressivo que teve. Ele pode ser um aliado do governo, mas não é subordinado do governo, então está certinho o deputado. E a matéria referencia a entrega de um cargo, ele não deixou de ser aliado do seu queridinho Pedro Taques. E quanto a CBT, vc não pode falar por todos os munícipes. Pois eu não sou contra CBT a, e assim como eu tenho certeza que tem muitos que não são. Agora contra Pedro Taques e Frncis, pode ter certeza que tem muitos....

  • por Bruna Rappel, em 25.06.2016 às 12:27

    Ely, Fatinha, Arci... tenho DÓ de vocês. O que esperar de um deputado que enche o bolso de dinheiro desses organizadores de evento, por esse motivo Cáceres anda na contramão do desenvolvimento. Agora imagina... se esse dinheiro fosso investido na compra de medicamentos, placas de sinalização etc. Ops!! Desculpa... pois Cáceres e contra o CTB.

  • por O Pescador., em 25.06.2016 às 09:27

    O estado nao tem dinheiro e por existir muita malandragem como a do Professor Aucir Felix Martins,que pasou 10 anos dando atestado para o Estado e Trabalhando na iniciativa privada aproveitando da fiscalizaçao de modo geral que nao existe, isto e quebra o estado paga sem fiscalizar quantos PROFESSORES DESTE TIPO TEM O MATO GROSSO O Sr Sabe Govenador e nem eu.???????

  • por Ely, em 25.06.2016 às 07:55

    Bruna Rappel com esse desgoverno que ai está, de qualquer jeito Cáceres e Mato Grosso já estão prejudicados, e quanto a Francis, caso venha a ser reeleito vc verá o que o Pedro Marvadeza fará com ele, é só aguardar.

  • por Fatinha, em 25.06.2016 às 07:51

    Meu Deus, quanta ignorância. Bruna Rappel, o a utilização do aplicativo cérbero é 0800, e utilizá-lo faz bem danado para não ficar dizendo asneira. E o deputado não traiu ninguém, apenas votou com justiça contra um decreto indecente e injusto desse governo tirano. Muito bem fez o deputado Leonardo, ele foi muito bem votado e deve ter autonomia em suas decisões. Até quando teremos que viver essa política de coronéis?? Ademais no Mato não tem imperador, pois o regime político pelo menos teoricamente é a Democracia. Fui clara Bruna, o precisa desenhar???

  • por Abel, em 24.06.2016 às 22:10

    O DEPUTADO ESTÁ CORRETO TEM QUE IMPOR A SUA OPINIÃO E SUSTENTÁ-LA, AINDA QUE SEJA VOTO VENCIDO, IGUAL AO MINISTRO DO STF MARCO AURÉLIO MELLO. O POVO É QUE TEM QUE SABER INTERPRETAR O SEU POSICIONAMENTO E TENHO A CONVICÇÃO QUE AGINDO ASSIM DESSA MANEIRA SERÁ ÓTIMO PARA O MUNICÍPIO E REGIÃO. A REGIÃO OESTE TEM QUE LANÇAR UM CANDIDATO A GOVERNADOR, CONTRÁRIO SENSO CONTINUARÁ "A VER NAVIOS" COM ESSES POLÍTICOS QUE SE ENCONTRAM NO PODER ESTADUAL/FEDERAL (GOVERNADOR/VICE, DEPUTADOS ESTADUAIS/FEDERAIS E SENADORES). O DEPUTADO TEM QUE AGIR ASSIM DESSA MANEIRA AINDA QUE SOFRA RETALIAÇÃO DO GOVERNADORZINHO EM SUAS INDICAÇÕES AOS CARGOS ESTADUAIS.

  • por bugre, em 24.06.2016 às 19:08

    Antonio Santos, percebe-se que você só pensa em benefício de uns poucos com carguinhos comissionados. Saudades do Pedro Henry que foi até preso! Kkk! Vc só pode ser um fanfarrão!

  • por Tibúrcio junqueano, em 24.06.2016 às 17:44

    Deputado pelo menos faz um projeto para mudar o nome de nossa cidade de Cáceres, nunca ví no planeta terra uma cidade mais atrasada e escumungada do está Cáceres, aqui nada da certo, não tem nada e emprego só se for funcionário público, e como se sobrevive em uma cidade assim ? Governador manda embora pra rua os grevistas !!!!! Tenho vergonha da minha cidade pois é mais atrasada que a Curvelãndia e Caramujo e esses doi distritos geram 4 vezes mais empregos que Cáceres-mt....

  • por Sadia2 assentamento, em 24.06.2016 às 15:16

    Enquanto isso nossas estradas aqui da Sadia ta um buraco só, que decepção com esses políticos,??????????.

  • por Nivaldo Teodoro de Mello, em 24.06.2016 às 13:36

    Parabéns Deputado! Está sendo coerente com o voto que recebeste. Esse táxis virou carroça, não vai a lugar algum. Está na contra-mão da democracia e dos direitos conquistados.

Mais comentários
 
Sitevip Internet