Notícias / Economia

24/06/2016 - 08:21

Pontes e Lacerda será o palco do I Workshop do Leite realizado pelo Senar-MT

Por Assessoria Gecom

Asssessoria Gecom/Rafael Manzutti

 (Crédito: Asssessoria Gecom/Rafael Manzutti)
Acontece no próximo dia 29 de julho, no Parque de Exposição de Pontes e Lacerda, o I Workshop do Leite. Além do tema central que é a Assistência Técnica – Fator Decisivo para o Sucesso da Pecuária Leiteira, a programação inclui oficinas de manejo correto de ordenha e qualidade do leite, boas práticas na indústria e transporte do leite in natura: avanço, desafios e tendências.
 
O evento terá ainda muitas outras novidades sobre o setor.  "A expectativa é levar conhecimento e informações que atenda tanto os produtores, profissionais que trabalham nos laticínios, como também os transportadores de leite de toda a região", ressalta o gerente de Educação Formal e Assistência Técnica, Armando Urenha.
 
No período da tarde haverá a oficina, onde os participantes poderão aprender a fazer vários subprodutos do leite. Além disso, a equipe organizadora está trabalhando a todo vapor para trazer mais algumas novidades para o evento. Urenha conta que uma delas é a miniusina que será montada dentro de um container. "É onde vamos mostrar aos produtores todo o processo de embalagem do leite, o famoso ‘barriga mole’, ou seja, o leite de saquinho".
 
Outra novidade é a "Vaca Móvel", que consiste num laboratório onde podem ser feitas as análises físico, químicas do leite. "Para que isso tudo aconteça contamos com diversas parcerias e o empenho de toda a equipe do Senar-MT".
 
Outro diferencial deste evento é que o produtor não vai apenas participar de palestras, mas vai aprender ou aperfeiçoar algumas atividades relacionadas ao leite. "Esperamos que seja um dia bem proveitoso para o produtor. Vamos utilizar a metodologia do Senar-MT, ou seja, os participantes vão aprender fazer, fazendo".
  
Para mais informações entre em contato com o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, (65) 3266-3725 ou com o Senar-MT (65)3928-4820.
 
Sitevip Internet