Notícias / Mato Grosso

24/06/2016 - 08:06

Cacerense é escolhido para concorrer a vaga de juiz substituto no TRE

Por Janã Pinheiro

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Pleno do Tribunal de Justiça escolheu durante sessão extraordinária administrativa, realizada nesta quinta-feira (23 de junho), o nome dos três advogados que irão disputar uma vaga para juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE- MT), categoria jurista.
 
A lista tríplice é composta pelos advogados Armando Biancardini Cândia, Silvio Queiroz Teles e Júlio César Moreira Silva Júnior. Os três foram os mais votados pelos desembargadores, que escolheram entre sete candidatos que se inscreveram para concorrer à vaga.
 
A substituição se realizará em razão do término do segundo biênio da gestão do membro André Luiz de Andrade Pozeti, que encerrou sua atuação no dia 16 de junho de 2016.
 
No dia 8 de junho de 2016, o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, proferiu decisão deferindo os seguintes nomes para o pleito: Armando Biancardini Cândia, Dilceu Roberto Rodrigues Cardoso, Flávio Marcos Asvolinsque Peixoto, Valéria Castilho Munhoz Vivian, Júlio César Moreira Silva Junior, Silvio Queiroz Teles e Nestor Fernandes Fidelis. 
 
As providências para o preenchimento da vaga se deram a pedido da presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
 
A lista tríplice será encaminhada agora para o TRE-MT, em seguida para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para a Presidência da República, que escolherá o candidato, conforme prevê o artigo 120 da Constituição Federal.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet