Notícias / Educação

23/06/2016 - 07:52 | Atualizado em 23/06/2016 - 07:54

Inscrições para o FIES começam nesta sexta e FAPAN terá 62 vagas

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
As inscrições para o processo seletivo da primeira edição de 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão abertas nesta sexta-feira, 24, pela internet. Os candidatos terão até quarta-feira, 29, para fazer a inscrição.
 
A Faculdade do Pantanal (FAPAN), em Cáceres irá disponibilizar 62 vagas para o público interno.
Elas serão distribuídas em dez cursos. O curso que teve o maior número de vagas é o de Engenharia Civil com 15.
 
O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 1 de julho. A chamada de espera será de 4 de julho a 10 de agosto.
 
Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição na internet e completar o processo no estabelecimento de ensino e na instituição financeira. Quem não for pré-selecionado passa a integrar a lista de espera.
 
No FIES os estudantes são selecionados de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
Outro critério é que o candidato tenha renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.
 
O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
 
A partir do segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano com vistas a contribuir para a sustentabilidade do programa, possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior. O intuito é de também realizar um realinhamento da taxa de juros às condições existentes no ao cenário econômico e à necessidade de ajuste fiscal.
 
Clique na imagem ao lado e confira as vagas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet