Notícias / Cidade

22/06/2016 - 10:11 | Atualizado em 24/06/2016 - 08:55

59 casais vão participar de casamento social hoje em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Cinquenta e nove casais carentes de Cáceres realizarão o sonho do casamento civil nesta sexta-feira, 24, a partir 18h no Centro de Múltiplo Uso no bairro Cavalhada.
 
O casamento é uma ação conjunta do Cartório do 2º Ofício, Tribuna de Justiça, prefeitura e governo do Estado.
 
A escolha dos casais foi feita pela prefeitura que usando rígidos critérios selecionou aqueles que já conviviam sob o mesmo teto, e que possuíam filhos daquela relação de união estável, a fim de regularizar juridicamente tanto a situação civil dos pais, quanto também, a dos filhos, evitando assim pendências judiciais ou de fato.
 
De acordo com a secretária de Ação Social do município, Eliane Batista, o casamento social é uma oportunidade para quem não tem condições financeiras de pagar as despesas do cartório. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet