Notícias / Direto da Fonte

20/06/2016 - 12:12 | Atualizado em 22/06/2016 - 08:45

Ataques

Por Da Redação

Atestando o que venho afirmando neste espaço há dias, os partidos governistas de Cáceres, com medo de perderem o poder, estão intensificando as ações para desmontar a Frente Popular, o bloco que reúne o maior número de partidos da cidade e que defende um modelo de gestão que priorize as necessidades da maioria da população. Depois de infiltrarem um aliado para descobrir as estratégias da Frente, agora eles usaram a mídia aliada para lançar uma proposta de coalizão, em uma tentativa de jogar a opinião pública contra a Frente. No meu entendimento, mais uma estratégia furada, já que todos na cidade sabem que Francis Maris (PSDB), ganhou a eleição com uma série de aliados que até hoje nunca foram sequer chamados a prefeitura para tomar um café. Todos sabem também, inclusive eu que já fui seu assessor, que se Francis for candidato à reeleição, prefere repetir a chapa com a vice Eliene Liberato Dias (PSDB) a patrocinar e abrir espaço para um ‘malandro da política’. Isso ficou claro recentemente durante o Festival de Pesca, quando o prefeito desdenhou a uma importante fonte, o suplente de deputado estadual Adriano Silva (PSB). O prefeito ironizou Adriano que estaria espalhando a seus aliados que teria sido convidado por ele para ser o seu vice. A ironia também é recorrente com o presidente da Câmara, Marcinho Lacerda (PMDB), que também sonha em ser vice. Nas rodas dos amigos do prefeito, o presidente da Câmara é chacoteado e frequentemente chamado de ‘Bobinho Lacerda’.
 
Mais
 
Segundo uma fonte ligada aos ‘gurus’ governistas, além das duas estratégias citadas acima, eles também já iniciaram uma manobra para ‘limpar os trilhos’ para outubro. A estratégia, que teria o prefeito Francis Maris (PSDB), como articulador, teria como finalidade ‘cavar’ a volta de Adriano Silva (PSB) para Assembleia Legislativa e um espaço para o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), em lugar de Ezequiel Fonseca (PP), na Câmara Federal. Nos próximos dias, certamente isso virá a público.
 
Apelação
 
Até eu virei alvo dos governistas que querem se manter no poder em Cáceres. Recentemente uma fonte que é umbandista e atua como ‘Cambono’, me confidenciou que um aliado do prefeito Francis Maris (PSDB) teria encomendado um ‘trabalho’ a um famoso macumbeiro da região de Vila Aparecida, para acabar comigo.  Para quem não sabe, Cambono é a pessoa que auxilia os médiuns.
 
Afunilando
 
Faltando um mês para o início das convenções, as articulações políticas vão se afunilando em Cáceres. Do lado governista, o único partido que está lá, mas que pode pular do barco por conta de acordos em Cuiabá, é o PP do vereador Alvacir Alencar e do deputado federal Ezequiel Fonseca. Uma importante fonte ouviu isso do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que estaria negociando um pacote de aliança para o Estado. Se de um lado o PP pode deixar os governistas na mão, de outro o PR está firme. Uma fonte que atua na assessoria do senador Wellington Fagundes (PR), afirmou que ele liberou o seu grupo para se aliar a atual gestão. Os governistas liderados pelo PSDB têm o apoio declarado do PR, PP, PDT, PTB e PSC. O PMDB dos Lacerdas ainda não decidiram se vão com Francis ou com os partidos da Frente Popular.
 
Compacta
 
Enquanto isso, a Frente Popular que já reúne onze partidos, segue se compactando e até o dia 20 do mês que vem deve ficar ainda mais forte com a chegada do PRP e do DEM. Hoje já fazem parte do bloco o PSB, PV, PC do B, PMDB, PT, Solidariedade, PSD, PRB, PTN, PHS e PPS. Mesmo com uma eventual saída do PMDB, o grupo se manterá como a maior força política da cidade e consequentemente com as maiores chances de eleger o próximo prefeito.
 
Vixe
 
O vereador Manoel Inácio (PTB), o Manoel Leiteiro está puto da cara com o presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), que segundo ele, teria mandado uma Moção de Repudio ao governador Pedro Taques (PSDB), com sua assinatura. Leiteiro que votou contra a Moção, chegou a revelar a Coluna que iria fazer uma queixa na Polícia contra Marcinho.
 
Desespero
 
Com a proximidade do final de mandato, os oito vereadores governistas da Câmara de Cáceres, entraram em desespero e podem pagar caro com a não reeleição por terem ficado do lado da gestão. O desgaste deles é equivalente ao do prefeito Francis Maris (PSDB) e privilegia os três vereadores de oposição.
 
Tensão
 
E a coisa segue tensa no grupo do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), em Cáceres. Desta feita a vítima da disputa interna entre o ex-vereador Célio Silva e o médico Sérgio Arruda, pré-candidato a prefeito pelo partido, é o pré-candidato a vereador Isaias Bezerra. O grupo de Sérgio quer expulsá-lo do PSD por estar apoiando a pré-candidatura a prefeito de Celso Silva do DEM, irmão de Celinho.
 
Thebestinho
 
A versão em miniatura do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), o secretário de Saúde, Roger Pereira, segue fielmente os passos do chefe. Na semana passada, por puro capricho, exonerou Vanderly Muniz da gerência do programa DST/AIDS, por conta de uma suposta falta de ambulância no ambiente do Festival de Pesca. Além de ter cometido uma injustiça, já que ela não responde pelas ambulâncias, o ‘Thebestinho’, arrumou mais um desgaste político desnecessário para gestão, já que Vanderly tem um elevado conceito profissional dentro e fora da prefeitura por conta da sua dedicação ao trabalho.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por linho, em 22.06.2016 às 17:36

    é isto ai vamos dar oportunidade para os mais novos como o enoque, eu o conheço e é um rapaz de carater chega desses cabeças de burros que que estao enterrados ai na camara como café no bule e outros etc...

  • por Julio Rodrigues, em 21.06.2016 às 23:55

    Enoque candidato a vereador? se fizer igual na unemat vai ser um dos vereadores mais atuante em Cáceres. merece uma oportunidade.

  • por Jorge Augusto, em 21.06.2016 às 19:36

    ENQUANTO ISSO O BOBINHO LACERDA CONTINUA SOLTO ANDANDO POR AÍ FORA DA CASINHA. Kkkkkkkkkkk

  • por Sir Duvel, em 21.06.2016 às 14:42

    kkkkkkkkkkkk, rachando de rir com o comentário do Joed Luiz, então não era coxinha, era escondidinho? kkkkkkkkkkkkkk

  • por felipe, em 21.06.2016 às 14:04

    Sou cambone o significado verdadeiro é: O Cambono, médium de sustentação, é aquele trabalhador, com mediunidade ostensiva ou não, que está presente ao trabalho, mas que não participa diretamente do fenômeno nem dos procedimentos de incorporação mediúnica para atendimentos. Como o próprio nome diz, embora não esteja envolvido diretamente no fenômeno ou na assistência, faz a sustentação energética do trabalho, mantendo o padrão vibratório elevado por meio de pensamentos e sentimentos elevados. Ao contrário do que se pensa, os médiuns cambonos de sustentação são tão importantes quanto os médiuns de incorporação, pois são eles que ajudam a garantir segurança, firmeza e proteção para o grupo e para o trabalho, enquanto os médiuns de atendimento fazem a sua parte e desenvolvem o trabalho assistencial.

  • por Maria Angela, em 21.06.2016 às 13:59

    SEI QUE PRECISAMOS MUDAR...DESSE JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR...VAMOS FOCAR NAS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS.

  • por Joed Luiz, em 21.06.2016 às 11:48

    Atenção eleitores! Na próxima eleição, vamos escolher candidato a vereador e a prefeito, que não sejam da espécie dos QUIRÓPTEROS e que saibam manusear uma régua e um compasso. Que saibam também distinguir: uma gestão pública de um gerenciamento privado. Vamos eliminar candidato que diz ter vencido na vida vendendo coxinha, mas na realidade vendia escondidinho.

  • por lucas henrique, em 21.06.2016 às 10:43

    8 comentários de gente que nao sabe nem fritar um ovo! e fica palpitando em politica e metendo o pau numa administração que realmente esta trabalhando para ver uma Cáceres, evoluída diferente de alguns que se contenta com pouco. principalmente em não paga seus impostos por isso nao vai passar disto.

  • por caramujense com orgulho., em 20.06.2016 às 19:50

    Fico preocupado nos do caramujo sai da incompetência do Leiteiro baba ovo, tutelado pelo saco, e entra no pamonheiro obcecado pelo poder, realmente difícil, hj temos que resgatar nossos interesses e desenvolvimentos. A pamonha do Luiz da GUIA se tornou lucrativa $300,000.00 de emendas para uma festa, eita cade o ministério publico, manobras internas na comunidades de interesses escusos estão acontecendo com indicações de cargos públicos a servência politica.

  • por Edmundo, em 20.06.2016 às 19:24

    Há muito tempo não via um apelido se identificar tão bem igual esse do presidente da Câmara BOBINHO LACERDA kkkkkkk.

Mais comentários
 
Sitevip Internet