Notícias / Direto da Fonte

13/06/2016 - 13:51

Não deu certo

Por Da Redação

Os números não deixam dúvidas. O modelo colocado em pratica pelo atual prefeito de Cáceres para o Festival Internacional de Pesca Esportiva de (FIPe), não funcionou e o próximo prefeito terá que resgatar a essência do evento, sob pena de acontecer o que ocorreu com o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães e com a Festa Internacional do Pantanal. O FIPe deixou de ser popular e isso produziu reflexos diretos na economia que se aquecia com o evento.
 
Meia boca
 
Por causa de erros como esse, Francis da Cometa vai deixar a prefeitura de Cáceres no final do ano com a imagem de grande gestor, arranhada. Em termos de execução de obra, ele ainda vai levar o carimbo de prefeito meia boca. O grande símbolo da sua passagem pela prefeitura será a Praça Barão do Rio Branco. Até a maior obra de sua gestão, a iluminação da Ponte Marechal Rondon e da Avenida São Luiz, foi um serviço meia boca. Passem por lá a noite e atestem o que estou dizendo. A iluminação antiga, inclusive na porta da sede das empresas do prefeito, não está funcionando. Por falar em iluminação, amigos de uma arquiteta da cidade espalharam pelas redes sociais que a prefeitura usou e não pagou o projeto de iluminação de sua autoria. Ainda com relação a reforminha da Praça Barão, o prefeito tentou jogar a culpa no IPHAN pela má qualidade da obra, mas caiu do cavalo, porque o órgão mostrou que só recentemente o município apresentou um projeto que ainda está em análise técnica. A incompetência na reforma da Praça foi mais além. O município atestou que descaracterizou o projeto original, ao licitar mais de R$ 200 mil para iluminação do espaço, que já estava prevista no custo inicial. Se vocês reparem, vão ver que não há iluminação nova na ‘meia praça’.
 
Ruim
 
Mas não é só o prefeito que foi um fiasco administrativo. A maioria do seu secretariado também. Um exemplo está na área de saúde, onde sob pressão de um pseudo órgão de controle social, um menino inexperiente assumiu a mais importante pasta do município e até agora não descobriu de que lado é o ‘fiófo da minhoca’. Um exemplo atual é que a Farmácia Popular está prestes a fechar por falta reparos no sistema de água e energia.
 
PSB
 
O PSB do ex-prefeito Túlio Fontes, do suplente de deputado estadual Adriano Silva (PSB), e dos vereadores Domingos dos Santos, Cabo Pinheiro e Tarcísio Paulino, está encarregado de coordenar a reunião desta semana da Frente Popular. Segundo o presidente do partido, Moacyr Barbosa, o encontro será realizado na casa de Sandrinho Gattass, ao lado da Câmara de Vereadores. Ainda segundo Moacyr, na quarta-feira, 15, o PSB fará uma ampla reunião com os pré-candidatos do partido na eleição de outubro próximo.
 
Sucesso
 
A Frente Popular que reúne onze partidos em torno de um projeto de gestão alternativo para Cáceres, é uma estratégia política de sucesso que tem atraído o interesse de muitos, dentre eles, o neoguru do prefeito Francis Maris (PSDB), meu amigo Cézare Pastorello. Ele inclusive quer participar das discussões da qual passou a fazer parte recentemente, seu amigo Clovis Vailant do PC do B. A intenção de Pastorello, expressada no grupo do Jornal Oeste no WhatsApp, só comprova mais uma vez o que muita gente que entende de gestão pública já percebeu a muito tempo em Cáceres. A cidade é governada por um ditador que faz tudo do seu jeito. Ele inclusive governa por Decreto, patrolando o parlamento. E como qualquer ditador, não possui aliados políticos, mas sim vassalos bajuladores do poder.
 
PR
 
Por falar em ditador, o prefeito Francis Maris (PSDB), foi encurralado no final de semana pelo senador Wellington Fagundes (PR), que cobrou a fatura pelas pontes da Avenida São Luiz. Ele pediu a vaga de vice em um eventual projeto de reeleição para Júlio da Semelc ou para o vereador Edmilson Tavares. Marcio Lacerda Pai (PMDB) e Ezequiel Fonseca (PP), também querem o cargo para os vereadores Marcinho Lacerda (PMDB) e Alvacir Alencar (PP).

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz augusto, em 12.07.2016 às 11:52

    A eleição esta próxima povo de Caceres, vamos abrir os olhos e dar o troco nas urnas nesse prefeito autoritário que se acha dono do mundo e que manda em tudo e todos, e na cambada de vereadores que o apoiam. Dessa câmara só se reelegerão o café no bule e o Dr Felix é Tarcisio que não admitiram ser manobrados pelo alcaide. Vamos tirar esse prefeito das elites e voltar para o prefeito do Povo Túlio Fontes e Adriano Silva de vice! O povo dessa cidade não merece ser governada por uma pessoa tão autoritaria assim, aumentou impostos, cobrança de taxas, indústria de multas correndo solto, execução fiscal de tributos, contratações de empresas e assessorias para tudo... Saúde, Financas, fiscalização de obras,etc. Prefeitura com excesso de funcionários e empresários mamando nas tetas do município, alguns em cargos e outros com contratos de valores altos com a prefeitura. Chega de governar para os amigos! Túlio e Sergio urgente para prefeitura!

  • por VASCO, em 17.06.2016 às 09:33

    QUEM DISSE QUE ESSA ASSESSORIA SABE DE ALGUMA COISA ,,,,JUNTOU A FOME E A VONTADE DE COMER SAO TODOS UM BANDO DE INCOMPETENTES ,,,, ESTAO USANDO RECURSO DE FNS PARA OUTRAS FUNÇOES ESSE AGBERTO SABE NADA DE SUS ISSO QUE TRABALHA NO SUS IMAGINA SE NAO TRABALHA-SE ALIAS A SAUDE TEM QUE ACABAR DE SER A TETA DA POLITICAGEM E O PREFEITO PRECISA REAVALIAR SEU SECRETARIO A COISA TA MUITO MAIS FEIA QUE A POPULAÇAO E OS VEREADORES IMAGINA PORQUE TAMBEM NADA FAZ PARA MELHORAR A SAUDE SO QUE TRABALHAR COM VOTO CABRESTO ENTRE FUNCIONARIOS E PACIENTES

  • por Gilsa, em 15.06.2016 às 13:52

    CONCORDO COM O MARCOS CÉSAR. NESSA CÂMARA SÓ SE SALVAM CAFÉ NO BULE, TARCÍSIO E FÉLIX ALVARES. OS DEMAIS VEREADORES SÓ FAZEM O QUE O PREFEITO MANDA.

  • por linho, em 14.06.2016 às 18:17

    bom! criticar é fácil duro é fazer sem meter a mao no dinheiro do bolso da prefeitura, como muitos fizeram e a cidade ficou do mesmo jeito.

  • por sogenio cruz, em 14.06.2016 às 16:55

    FORA ROGER E LEVE O AGBERTO JUNTO !!!

  • por Joed Luiz, em 14.06.2016 às 16:07

    Nós cacerenses, estamos vivendo um momento de muita euforia, a respeito de quem serão os candidatos a prefeito na próxima eleição que se avizinha. Pois bem. Devemo-nos atentar para nomes que apresente um projeto que não sirva apenas para slogan, mas que seja possível e realizável, que seja um projeto capaz de nortear o futuro gestor, no âmbito da ética e dos princípios morais. É o minimo que exige de um gestor público, compromissado com o erário e com os anseios da população.

  • por OLHO VIVO, em 14.06.2016 às 10:39

    Concordaria se existisse pelos um nome para prefeito da cidade de Cáceres porque os que estão ai sendo ventilados pela mídia local não dão meio do Francis mesmo ruim já melhorou alguma coisa nesta cidade centenária sem contribuição dos munícipes que em plena segundona estão nos bares tomando a sua cerveja bem gelada e os impostos vão ficando para trás, penso eu que o povo do quanto pior melhor quer o poder a qualquer custo pra bagunça que era continuar como sempre foi é lamentável pensarem assim mas é a realidade do nosso município........

  • por maneco silva, em 14.06.2016 às 08:06

    Vamos acabar com esse disque me disque, sabemos que de todos esses nomes que estão como pré candidatos somente Túlio a prefeito e Dr. Sérgio a vice podem vencer Francis, o resto é somente resto.

  • por jose augustro, em 14.06.2016 às 07:11

    Esses dois do PR não tem inserção popular. são dois anti-páticos. Imagem o prefeito Francis, que também não simpático, andando com qualquer um dos dois pedindo votos..................vixe........................

  • por Marcos César, em 14.06.2016 às 02:53

    Com excessão dos vereadores Café no Bule, Tarcisio e doutor Félix que sempre estão ao lado do povo combatendo esse prefeito COBRADOR DE IMPOSTOS. Temos de fato de darmos o troco nessa eleição aos vereadores PELEGOS DO PREFEITO.

Mais comentários
 
Sitevip Internet