Notícias / Politica

31/05/2016 - 13:49

Diretores da FAPAN são homenageados pela Câmara de Cáceres

Por Assessoria/Câmara de Vereadores de Cáceres

Assessoria/Câmara de Vereadores de Cáceres

 (Crédito: <b>Assessoria/Câmara de Vereadores de Cáceres</b>)
Por indicação do vereador Salmo César da Silva (PMDB), a Câmara Municipal dedicou duas Moções de Aplausos aos diretores da FAPAN em Cáceres. Durante a Sessão Ordinária do Legislativo desta segunda-feira (30), foram homenageados o professor Elvys Patrick Ferreira de Oliveira e o diretor e mantenedor da FAPAN – Faculdade do Pantanal, Aécio Alves Pereira.

Salmo justifica a homenagem citando a criação, pelos dois, dos cursos de graduação e bacharelado de odontologia, enfermagem, fisioterapia, geoprocessamento, e educação física, proporcionando à sociedade mato-grossense acesso ao ensino superior de qualidade.

Na Tribuna, o vereador Salmo detalhou a homenagem. “A Faculdade do Pantanal conta com 12 cursos de graduação com turmas já em andamento (Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, Sistemas de Informação, Psicologia e Pedagogia, Odontologia, Engenharia Civil, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Fisica Bacharelado), novos cursos já autorizados (Engenharia Ambiental), além de outros em vias de aprovação pelo MEC.

Também oferece mais de 20 cursos de Pós-Graduação nas áreas de administração e negócios, saúde, ciências jurídicas, ambiental e sociológicas.

Desde dezembro de 2010, foram investidos em sua sede até o momento mais de 10 milhões de reais em estrutura para melhor atender o aluno e a comunidade.

Considerada uma das melhores estruturas do oeste do Mato Grosso e alta credibilidade junto a região, a FAPAN tem alunos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´oeste, Glória D´oeste, Jauru, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu, Rio Branco, Curvelândia, Lambari, Pontes e Lacerda e Sapezal.

Os professores da FAPAN são também da região, qualificados e capacitados para fornecer subsídios práticos, técnicos e científicos, de tal forma que o egresso da FAPAN seja completo, capaz e muito requisitado no mercado de trabalho.

A FAPAN está em processo de expansão, com uma obra de 4.500 metros quadrados. São inúmeros os exemplos em que a FAPAN permitiu o uso do seu espaço para a comunidade, bem como deve ser lembrado os projetos sociais desenvolvidos, a clínica escola de psicologia que atende a rede municipal e os demais cursos que entregam a sociedade colaboração. 

Cáceres não poderia contar essa estrutura fabulosa que é a FAPAN, se não fossem o trabalho de pessoas abnegadas que acreditam no potencial de Cáceres, como um município e sede de um grande pólo regional. Queremos hoje homenagear dois grandes baluartes desta unidade de Ensino Superior, principalmente por viabilizar os Cursos de Graduação e Bacharelado em Odontologia, Enfermagem, Fisoterapia, Geoprocerssamento e Educação Física. São eles, o Mantenedor da FAPAN, professor doutor Aécio Alves Pereira e o diretor da FAPAN em Cáceres, professor Elvys Patrick Ferreira de Oliveira.

Queremos demonstrar com esta homenagem, o reconhecimento desta Casa de Leis, que representa o povo, o melhores agradecimentos por proporcionarem em Cáceres, uma grande opção de acesso ao ensino superior de qualidade”, discursou o vereador Salmo César da Silva.

Quem são os homenageados

O professor doutor Aécio Alves Pereira - Possui Graduação em Matemática (Licenciatura) pela Universidade Federal de Rondônia UNIR (1998), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC (2002) e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília UnB (2010). 

É Diretor Geral e sócio proprietário do Athenas Grupo Educacional, com sede em Ji-paraná, Rondônia, que é responsável pela Gestão da Faculdade Pimenta Bueno FAP, Faculdade do Pantanal FAPAN, Faculdade São Paulo FSP, Faculdade Meta FAMETA, Faculdade Panamericana de Ji-paraná Unijipa e de oito Polos de Ewnsino à Distância 

Foi o fundador da FAPAN em Cáceres, e frequenta esta cidade desde 2004. É grande entusiasta da região e apoiador dos projetos regi

Elvys Patrick Ferreira de Oliveira

A Faculdade do Pantanal está sob a direção do professor mestre Elvys Patrick Ferreira de Oliveira. Ele é administrador e professor de administração e comércio exterior. Possui mestrado em Relações Exteriores, especialização em negócios internacionais pela UNIFIL (PR), graduação em Administração em Comércio Exterior pela PUC (MG) e é Agrimensor pela EAFI. 

É diretor da Faculdade do Panantal há 7 anos. Na sua chegada a Cáceres a FAPAN contava com 80 alunos, hoje conta com 1.700.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet