Notícias / Politica

31/05/2016 - 12:31

Ex-secretário de Finanças admite falhas, mas promete saná-las até fim de junho

Por Assessoria/Câmara de Vereadores de Cáceres

Assessoria/Câmara de Vereadores de Cáceres

 (Crédito: <b>Assessoria/Câmara de Vereadores de Cáceres</b>)
Atendendo a uma convocação da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre as notícias que circularam sobre um possível “rombo” nas finanças da Prefeitura de Cáceres, o ex-secretário de Finanças, agora no Planejamento, admitiu que houve erros na administração da Pasta, enquanto chefiava o setor.

“Confesso aos vereadores que tive minhas falhas, mas assumo as responsabilidades. Se cometi algum erro, não tenho medo nenhum em assumir. Não vou jogar a culpa em ninguém. Se houve algum erro, a responsabilidade é minha. A Secretaria é responsabilidade do secretário”, garantiu Bruno Frank Teixeira, após fazer uma explanação sobre como funciona, burocraticamente, a Contabilidade na Prefeitura. 

Já ao final da audiência que prestou aos vereadores, Bruno garantiu que os problemas existentes, em relação aos pagamentos duplicados que foram praticados, serão resolvidos nos próximos 30 dias. “Eu pretendo resolver todas as pendências da minha gestão até o fim do mês de junho”, afirmou Bruno.

O depoimento do secretário, em audiência aos vereadores, durou duas horas e avançou até os 50 primeiros minutos da madrugada de terça-feira, tendo iniciado após três homenagens de moções à personalidades de Cáceres, o que alongou a Sessão Ordinária desta segunda-feira (30).

Ao contrário do nervosismo apresentado na Sessão anterior, quando Bruno Teixeira falou sobre o assunto pela primeira vez aos vereadores, ontem ele se mostrou bastante calmo e respondeu a todas as perguntas feitas pelos edis, que decidiram, por maioria de opiniões, aguardar o fim do processo interno, uma sindicância administrativa, que corre na Prefeitura para apurar diversas acusações de irregularidades apontadas pelo controlador do município.

Gente perdida

Bruno Teixeira contou que quando assumiu a Secretaria de Finanças encontrou um cenário complicado entre os funcionários do setor. “Muitos servidores estavam perdidos, chegavam de manhã e não sabiam o que iam fazer. Não havia uma rotina de trabalho. Hoje, me orgulho em dizer que essas dificuldades foram superadas”, descreveu o ex-secretário de Finanças, para ilustrar o tamanho, segundo ele, das dificuldades que enfrentou na Secretaria que comandou. “Sofri muito com tantas dificuldades. Arquivos antigos, de localização precária, processamento do sistema contábil ineficiente e falta de agilidade interna”, declarou Bruno.

Nem roubo, nem desvio

Como medida para ter de volta os valares pagos em duplicidade, Bruno disse que já intimou todas as pessoas e empresas envolvidas. “Se preciso, vamos tomar medidas judiciárias. O município não vai ficar no prejuízo”, prometeu.

Perguntado se houve uso indevido de dinheiro público, Bruno sustentou que não houve roubo, desvio e nem rombo.

Sobre os motivos dos erros existentes, Bruno Teixeira disse que a maioria dos problemas foram gerados por falta de comunicação interna e uma deficiência muito grande no sistema de informatização da Prefeitura, causados por máquinas de computadores muito antigas. “Estamos fazendo o máximo do possível para corrigir os problemas. Nunca trabalhei tanto na minha vida”, declarou ele.

Bancada contrária

Os vereadores de oposição que compõem a bancada contrária ao Executivo, presentes na Sessão, Edmilson Campos Café no Bule (PR) e Tarcísio Paulino (PSB) fizeram as perguntas mais incisivas ao secretário. Sobre algumas declarações de depoentes contidas no relatório do controlador da Prefeitura, Bruno declarou que não saberia responder por não ter lido o mesmo. 

Ao final, Tarcísio e Café no Bule solicitaram que outras pessoas envolvidas no relatório também fossem ouvidas em Sessão do Legislativo. Os demais vereadores presentes não concordaram e o pedido no foi aceito, em respeito à decisão da maioria de aguardar o fim do processo de sindicância interna que corre no Paço Municipal.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dedé, em 31.05.2016 às 15:37

    Isso esta me parecendo que vai acabar em PIZZA, se for ficar sendo cobrado só por 3 ou 4 vereadores, vai ficar parecenso perseguição poliítica, será que os outros vereadores não tem interesse de saber o que realmente esta acontecendo,será que o ministério publico nao vai envestigar essa bagunça, será que o observatório não vai agir também, será que o prefeito é tão perigoso assim que estão todos com medo, e o que um secretário incompetente que leva as pessoas na conversa ainda está fazendo na prefeitura....muito estranho tudo isso.....temos certeza que ele não vai conseguir arrumar e cumprir tudo que disse ontem na cámara, tudo foi só conversa, na dúvida basta entrarem na prefeitura e acompanhar o estilo que esse cidadão trabalha, e ainda tem outros secretários que também estão fazendo muitas e muitas cagadas também, venham ficar uma semana aqui na prefeitura

 
Sitevip Internet