Notícias / Economia

31/05/2016 - 10:37

Seminário mostra hoje em Cáceres como se inserir no mercado e nos negócios internacionais

Por Jornal Oeste/Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Acontece hoje, 31, a partir das 19h, no auditório do Clube de Diretores Lojistas (CDL), em Cáceres, o Seminário Mercado e Negócios Internacionais.
 
O evento é promovido pelo Sebrae MT para pequenos negócios e vai mostrar as vantagens, benefícios e caminhos para atuar no mercado internacional.
 
O mercado internacional é um caminho para os pequenos negócios, especialmente neste momento de desaquecimento da economia nacional e taxa de câmbio do dólar acima de R$ 3,00 (três reais).
 
Além disso, investir nos negócios além das fronteiras,  pode significar ganho de competitividade, produtividade e qualidade da gestão.
 
Amanhã, 1, também acontece na agência do Sebrae Cáceres, a oficina: Saber fazer importação e exportação - Processos, Operação, Benefícios Fiscais e Estratégias de Negócios
 
O evento tem apoio da  Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), Sicredi e CDL.
 
A entrada para o seminário é gratuita e as vagas são limitadas.
 
Já para oficina o valor do investimento é de de R$ 100. Inscrições pelo 08005700800 e (65) 3211.6700.
 
O pacote é completado com consultoria nas empresas interessadas.
 
O tema internacionalização dos negócios está na pauta de MT e do país, especialmente neste momento desafiador, como estratégia importante para a classe empresarial, que deve ampliar as opções de acesso a mercados.
 
O seminário será composto por duas palestras, sendo a primeira com o tema ‘As pequenas empresas no contexto global e o papel do Sebrae MT no caminho para a internacionalização’ por André Luiz Schelini, analista técnico e gerente de Inteligência Estratégica do Sebrae MT.
 
"Benefícios e vantagens para a atuação no mercado internacional", é o tema da segunda palestra ministrada por  Vítor César da Costa Galesso,  economista e especialista em comércio exterior.
 
Vitor Galesso será o facilitador da oficina "Saber fazer importação e exportação".

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet