Notícias / Politica

31/05/2016 - 10:26 | Atualizado em 31/05/2016 - 10:43

Francis mostra mais uma vez que manda e maioria na Câmara reprova convocação de ex-Tesoureira para explicar pagamentos em duplicidade

Por Assessoria

Câmara de Vereadores de Cáceres

 (Crédito: Câmara de Vereadores de Cáceres)
Pressionada pela bancada de oposição composta pelos vereadores Edmilson Campos (Café no Bule) - PSD, Félix Alvares (SD) e Tarcísio Paulino (PSB) a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a convocação do Controlador Geral do Município Arnaldo Donizete Traldi e do Ex-Secretário de Finanças Bruno Frank Teixeira para prestarem esclarecimentos a respeito de um suposto “rombo” nas contas da prefeitura de Cáceres.

            Na segunda-feira passada (23.05) o controlador reafirmou os apontamentos feitos por ele indicando irregularidades nas contas da prefeitura. Para o controlador pode ter havido desleixo, descuido ou desvio de dinheiro, principalmente por pagamentos de fornecedores em duplicidade fato que alega jamais ter verificado em 13 anos de serviços na prefeitura.

            Na sessão desta segunda-feira (30.05) foi a vez do ex-secretário de finanças prestar esclarecimentos a respeito das irregularidades que culminaram na instauração de um Processo Administrativo Disciplinar para apuração de dolo ou culpa e a consequente responsabilização dos responsáveis pelos controles de entradas e saídas de recursos das contas bancárias do município.

            Na tentativa de se aprofundar na fiscalização os vereadores Edmilson Campos (Café no Bule) e Tarcísio Paulino apresentaram requerimento convocando a ex-tesoureira da secretaria de finanças Graciella Oliveira Coelho. A intenção dos autores da convocação era esclarecer as declarações da ex-tesoureira que afirmou em depoimento na Comissão de Sindicância que o então secretário de finanças pagava fornecedores sem os devidos processos de empenho, nas férias pagou a merenda escolar em duplicidade e usou servidores contratados por uma cooperativa de prestação de serviços para atuarem na referida secretaria.

            Sob orientação do Assessor Especial Atila Gattas e do Secretário de Governo Wilson Kishi a base de apoio a administração do prefeito Francis reprovou o requerimento de convocação da ex-tesoureira por 8 votos. Só votaram a favor da convocação os vereadores Café no Bule e Tarcísio Paulino. O vereador Félix Alvares, que também faz parte da bancada de oposição, não participou da votação por que se envolveu em um acidente de trânsito horas antes da sessão.

            “Lamentavelmente o que estamos vendo é uma preocupação da administração do prefeito Francis que se intitulava o administrador a toda prova trabalhando pesado para tirar da pauta de discussões desta Casa essa denúncia de estrema gravidade e que deve ser muito bem explicada para a nossa população” lamentou Café no Bule.

            Já o vereador Tarcísio Paulino destacou que foi secretário de obras na gestão do prefeito Túlio Fontes, por isso, ele tem o entendimento que os apontamentos feitos pelo controlador do município são “gravíssimos” e que precisam ser esclarecidos. Segundo Tarcísio, os culpados devem ser rigorosamente responsabilizados doa em quem doer.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Leal, em 31.05.2016 às 15:25

    Eu acho que passou da hora do Observatório Social entrar em ação, pois ja éra para estar la dentro da prefeitura verificando essas contas de entradas e saidas de dinheiro que não foram identificadas, e também verificar se existem esses atrasos nos serviços conforme foi denunciado, mas o que realmente esta parecendo é que depois que o secretario de saúde assumiu, o observatorio tem ficado apagado, não queremos acreditar que é porque o pai do mesmo é o presidente do observatório, gente vamos trabalhar, existem boatos de desvio e não é de valor pequeno, vamos agir

  • por luiz miguel, em 31.05.2016 às 14:59

    o super motorista felix atropelou o povo na rua e os agentes de transito não foram chamados pq sera ? nem matéria saiu na midia pq hein vereador o senhor fica só dirigindo com celular na orelha o tempo todo e ninguem faz nada que exemplo né

  • por PAULO CESAR, em 31.05.2016 às 12:18

    Pelo visto aqui nos comentários ninguém participa como cidadão da política em Cáceres, estão fazendo uma tempestade por parte de alguns ditos "vereadores" por causa de um PAD, quem nem sequer terminou... eleição está ai... querem fazer barulho né.. por que não vão visitar os bairros? conhecer de perto a realidade.

  • por Haroldo, em 31.05.2016 às 11:47

    A NOSSA CÂMARA SÓ NÃO É 100% "PUXADINHO DA PREFEITURA" GRAÇAS AS AÇÕES FIRMES E CONTUNDENTES DOS VEREADORES CAFÉ NO BULE, TARCÍSIO E FÉLIX ALVARES. ESSES 3 VEREADORES REALMENTE ESTÃO CUMPRINDO O PAPEL CONSTITUCIONAL DO VEREADOR QUE É O DE FISCALIZAR O EXECUTIVO.

  • por Junior, em 31.05.2016 às 11:14

    Observatório ? Kkkkkkk, boa pergunta ! Depois do cargo da saúde o observatório que dava um de leão, passou a ser um gatinho que come na mão por causa de que será né !!?? Caceres não muda, políticos não tomam vergonha, isso é uma afronta a inteligência do povo, pensam que não enxergam !

  • por Marcos, em 31.05.2016 às 10:54

    Com ajuda dos seus 8 vereadores o prefeito aumentou a conta de água, criou a taxa do lixo, está criando a industria da multa de trânsito e por aí a fora. Alguém ainda tem dúvida que ele manda????? DESSA CÂMARA SÓ SE SALVAM OS VEREADORES CAFÉ NO BULE, TARCISIO E DOUTOR FÉLIX QUE SÃO CONTRA TUDO ISSO.

  • por sao lourenço abandonados por esses politiqueiros., em 31.05.2016 às 10:53

    Cadê o empresário bom administrador, na sua empresa ele contrata pessoas com currículo perfeito para ocupar o cargo de administrador e ele manda, a prefeitura é órgão público precisa dele para demonstrar que é bom administrador. Pelo visto ele sabe só, ser autoritário, prepotente e mandar nesses oito vereadores eleitos para defender interesses do prefeito Francis...

  • por Jonas Maciel, em 31.05.2016 às 10:48

    Mas e ai gente, vai ficar por isso mesmo....nao to acreditando nisso, depois de tudo o que houve queremos saber o que realmente esta acontecendo, onde esta o observatório social que até agora nao agiu hein, sera que o observatorio esta quieto porque o filho do presidente do observatorio faz parte da administração...cade os outros vereadores que nós votamos neles para serem nossos representantes, não se esqueçam que vem eleiçoes por ai, vamos trabalhar gente, e outra coisa, esse secretário depois de tudo isso ainda esta ocupando um cargo dentro da prefeitura, gente vamos agir, é nosso dinheiro, cade o senhor prefeito que é bom administrador que até agora só tem feito cagadas, pelo que parece vai virar pizza ne.

 
Sitevip Internet