Notícias / Direto da Fonte

30/05/2016 - 15:24

Intensificando

Por Da Redação

A movimentação política com vistas a eleição deste ano em Cáceres se intensificou na semana passada, sobre tudo na oposição. O suplente de deputado estadual Adriano Silva (PSB), anunciou retorno a Assembleia nos próximos dias para potencializar a pré-candidatura a prefeito e quem sabe a vice, tanto na oposição como na situação. Ainda no PSB, o ex-prefeito Túlio Fontes mesmo não assumindo interesse na disputa, esteve reunido com cerca de trinta pessoas na última sexta-feira, 27 no Distrito do Caramujo. O encontro organizado pelo pré-candidato a vereador Zé Antônio contou ainda com a presença do pré-candidato a prefeito pelo PV, Renato Fidélis.
 
Extraoficiais
 
Dentro da estratégia de consolidar uma pré-candidatura do seu grupo a chapa majoritária, o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), revelou a uma importante fonte da Coluna que deverá encomendar nos próximos dois meses uma pesquisa qualitativa. A última sondagem espontânea feita há alguns dias pelo deputado para consumo interno, sem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mostrou que ele continua liderando a preferência do eleitor cacerense para prefeito com 38%. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), com 20% e em terceiro o prefeito Francis Maris (PSDB) com 18%. Na sondagem, Adriano (PSB) aparece com 5% e Sérgio Arruda com 3%.
 
Realidade
 
Para mim a pesquisa não está distante da realidade e reflete a rejeição da população a gestão do prefeito Francis Maris (PSDB). Além de ter uma administração desorganizada, tocada em sua maioria por curiosos que não conseguem fazer o ‘feijão com arroz’, a gestão Francis/Eliene entrou em desgraça política com a população com inclusão da taxa do lixo na conta d’água, multas de trânsito, elevação dos valores do Alvará e o protesto de milhares de devedores de IPTU. Fora isso, episódios como os dos pagamentos em duplicidade, desmancharam a imagem de grande gestor que colocou Francis na prefeitura.
 
Ônus
 
Por falar em pagamentos em duplicidade, o ex-secretário de Finanças, Bruno Frank Teixeira, familiares e alguns de seus amigos, criticaram a imprensa pela divulgação do caso. Na verdade, a mídia só reproduziu informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Câmara e de alguns vereadores, que em momento algum acusaram o ex-secretário de conduta desonesta. O fato veio a público porque o vereador Edmilson Campos (PR) descobriu e denunciou a existência de uma Sindicância Interna aberta a pedido do Controlador Arnaldo Traldi diante da constatação dos pagamentos em duplicidade. Na minha opinião, Bruno perdeu a chance de sair por cima deste episódio. Ao invés do ‘piti’ que deu na última sessão da Câmara, hoje não estaria mais na mídia se tivesse tido a humildade de reconhecer o erro e compreender que existe o bônus e o ônus de se ocupar um cargo público.
 
Força
 
Depois de quase quatro meses de articulação intensa, a Frente Popular é reconhecida como grande bloco político em Cáceres com vistas a eleição de outubro próximo. Esta semana os principais líderes da coalizão, entre eles, James Cabral (PT), Fábio Lourenço (SOL) e Claudinei Lara (PV), serão inclusive entrevistados pelo jornalista Luizmar Faquini na Rádio Difusora FM/AM. A Frente conta com onze partidos, sete dos onze de vereadores da Câmara e tem onze pré-candidatos a prefeito e mais de cem pré-candidatos a vereador. Fazem parte do bloco o PSB, PV, PC do B, PMDB, PT, Solidariedade, PSD, PRB, PTN, PHS e PPS.
 
Vivo                                                    
 
Na última sexta-feira, 27, o ex-deputado federal Pedro Henry se reuniu com quinze médicos na Clínica Oftalmológica de Cáceres, de propriedade de Odenilson José da Silva (Coquinho). Pedrão esteve na cidade para oferecer os serviços da Câmara Hiperbárica de sua propriedade, instalada no Hospital Santa Rosa em Cuiabá. Algumas fontes que tiveram oportunidade de falar de política com o PH durante a sua estada na cidade, disseram que ele está ligado nas movimentações e avaliou o cenário local como favorável a uma candidatura de oposição nas eleições de outubro próximo.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Milton Costa, em 17.06.2016 às 22:14

    Ih, pra puxar o saco do prefeito, o cara fala de egoismo e arrogancia. Pergunte a um só funcionário da prefeitura e veja se ele está feliz com o tratamento dispensado ao longo do mandato por esse prefeito a ele (funcionário...) Sr. Joed Luiz...

  • por motorista, em 31.05.2016 às 22:08

    é isso mesmo a frente popular esta de parabéns,vamos tirar este prefeito "risadinha" da nossa prefeitura,que se diga de passagem não vai deixar saudade nenhuma e sim uma péssima lembrança.

  • por Joed Luiz, em 31.05.2016 às 15:42

    A REALIDADE, é uma só ARROGÂNCIA. Da mesma forma como a caridade contém todas as virtudes benéficas aos homens, assim o egoísmo procede do orgulho e contém todos os males.

 
Sitevip Internet