Notícias / Futebol

28/05/2016 - 08:43

Prestes a completar quatro anos, Escolinha Zico 10 começa a conquistar títulos importantes em Cáceres

Por Jornal Oeste

Sidney Oliveira (Neidinho)

 (Crédito: Sidney Oliveira (Neidinho))
Fruto da iniciativa do ex-prefeito Túlio Fontes em 2012, a Escolinha Zico 10 foi a grande vencedora da 5ª Copa Difusora a mais importante competição de futebol de base de Cáceres.
 
Sob o comando dos ex-craques Carlos César Ourives (Canhento) e Galeno Pereira Coelho, a equipe conquistou os títulos das categorias Sub 10 e Sub 11, ao vencer as tradicionais escolinhas CTN e Verde Oliva.
 
Na categoria Sub 14 o campeão foi a AABB/IATE que venceu o Verde Oliva. Já no Sub 13 o CTN conquistou o título ao bater o Verde Oliva.
 
Os vencedores receberam o troféu Carlos César Ourives (Canhento), uma homenagem a um dos maiores craques do futebol da cidade e grande incentivador do futebol de base.
 
A competição é uma realização da Rádio Difusora e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O Coordenador da competição, Manga Rosa, parabenizou as equipes participantes e enalteceu a presença e os apoio dos pais.
 
Um fato que chama atenção na competição é que só podem participar jogadores que estejam estudando.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel, em 28.05.2016 às 21:21

    Quero aqui externar meus parabéns aos ex jogadores Canhento e Galeno pela nobre iniciativa implantada na Escola Zico 10. A Escola está com bons professores para a base, digo isto porque foram excelentes jogadores e líderes nas equipes que atuaram bolas pra frente. Agora espero que o Poder Público dê o amparo necessário tais como: campos de treinamentos em condições de jogos, com bolas, camisas, redes, chuteiras, e aproveitando também a parceria com empresas privadas para engrandecimento do esporte rei em nosso município.

  • por Sidney Oliveira, em 28.05.2016 às 12:17

    Bom trabalho vem fazendo esta escolha de futebol Zico 10, mesmo sem as mínimas condições para treinar, pois o campo que eles estão treinando só pra quem é apaixonado pelo esporte, a secretaria de esporte ou obra tem que dar um jeito no mini estádio Alberto Zatar pois está uma vergonha cheio de moitas de capim no meio do campo, e não precisa fazer muito só arrancar e retirar logico que tem mais coisas, lá tem dezenas de criança treinando. Parabéns ao Tulio Fontes e os demais patrocinadores por manter vivo o sonho de muitas crianças, também ao Canhento e Galeno pelo bom trabalho junto com as crianças. Estamos juntos.

 
Sitevip Internet