Notícias / Cidade

27/05/2016 - 09:40

Fórum da Comarca de Cáceres inaugura laboratório de informática

Por Ripa Nos Malandros

Ripa Nos Malandros

 (Crédito: Ripa Nos Malandros)
Nos dias atuais, é impensável gerenciar empresas, governos e demais setores, sem o auxilio da informática, que revolucionou a forma de se organizar a vida, transformando as atividades anteriormente manuais em automatizadas, proporcionando um melhor uso da informação e a dinamização da produção do conhecimento, de bens e serviços, o que implica qualidade maior a vida pessoal e profissional.

Atentos a esta realidade, que tem como meta a qualificação de profissionais no âmbito da educação tecnológica, nos diferentes níveis e modalidades, a central de administração do Fórum da Comarca de Cáceres disponibilizou e aparelhou uma sala de aula destinada aos servidores do Judiciário em possíveis qualificações de nível corporativo, bem como da sociedade em geral em forma de projetos sociais.

Através deste projeto será proporcionado aos interessados qualificação e conhecimento prático com o uso das ferramentas computacionais, tornando-os aptos a desenvolverem trabalhos até mesmo de forma profissional.

Em sua palavra, a Juíza de Direito Diretora do Fórum, Doutora Hanae Yamamura de Oliveira ressalta que é de suma importância o contato do Judiciário com a sociedade principalmente com foco no conhecimento, agradece a Universidade do Estado de Mato pela parceria disponibilizada através do Departamento de Computação, trazendo maior credibilidade aos cursos ofertados.

Segundo o idealizador do projeto, o servidor Ronaldo Ribeiro de Mello, Gestor Administrativo, relata: "Com este foco e em busca do conhecimento, estamos preparados com alicerces de natureza física e bibliográfica para melhor desenvolver nosso projeto, sabendo que deveremos transpor de vários obstáculos, entre eles organizar e colocar metas para que possamos fazer com qualidade o que nos é proposto, sempre atento as oportunidades e preparados para encarar de forma eficiente e humana as dificuldades".

Assessoria

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet