Notícias / Cidade

27/05/2016 - 09:10

​Servidores do Estado farão passeata pelas ruas de Cáceres nesta terça para cobrar RGA

Por Jornal Oeste

Edna Sampaio/Facebook

 (Crédito: Edna Sampaio/Facebook)
Servidores de órgãos estaduais em Cáceres, farão uma passeata nesta terça-feira, 31, a partir das 15h30, para protestar contra a decisão do governo de não pagar a recomposição salarial da inflação de 2015, que é de 11,28%. O estado afirma que não tem dinheiro em caixa para pagar a Revisão Geral Anual (RGA).
 
A concentração será em frente à sede da prefeitura.
 
Os manifestantes vão caminhar pela Avenida Getúlio Vargas (até Posto Triangulo), entrar na Rua dos Colheireiros (até Semáforo), depois retornam pela Avenida Talhamares (Até Escola Dom Máximo). Depois seguem pela Rua Nossa Senhora Aparecida até a prefeitura.
 
A manifestação foi decidida na última quarta-feira, 25, durante reunião no campus da Unemat onde foi criado o Comando de Greve da Regional.
 
Segundo o presidente do Sintep, Orlandir Cavalcante, a reunião contou com representantes de vários sindicatos de servidores públicos estaduais, dentre eles, Adunemat -Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sindspen - Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Siagespoc - Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso, Sintep - Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso e Sintesmat – Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso.
 
Ele explica que o objetivo do Comando é criar um espaço de planejamento, articulação, integração e mobilização de ações conjuntas entre os servidores, demonstrando a união da categoria e sua indignação e descontentamento frente à posição do Governo Taques (PSDB) em não conceder a Reposição Geral Anual (RGA).

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O Pescador., em 28.05.2016 às 09:47

    Direitos adquiridos não e por Aumento que engraçado o Governo sabe Cobra vários emposto do Cidadão mas não quer arca com suas responsabilidades que engraçado e logo com os mestre que us encimaram para poder chega a onde chegaram sem eles o Brasil fica como um barco furado não demora muito tempo e afunda tenha santa paciência Governador.

  • por BARBOSA, em 27.05.2016 às 14:39

    CASDE POLICIA MILITAR QUE NAO ESTA AI SERA QUE GANHAO TAO BEM ASIM

  • por PESCADOR:, em 27.05.2016 às 11:12

    Sabe porque eles não querem em vestir na Educação? Quanto mas você com menas Escolaridade menos pode de escolha e você vira maça de manobra e melhor para eles te conveses e ti induzir ao erro. Parabéns aos nosso Guerreiros da EDUCAÇÃO que querem simplesmente o com comprimento da lei.Dinheiro para paga aos professores não tem mas para ZPE e construir estreada diz esta sobrando. Cuidado com seu voto Preste bem atenção Eleição ta ai.CUIDADO.?????????????

 
Sitevip Internet