Notícias / Polícia

24/05/2016 - 18:26

Professor é preso suspeito de abusar de alunas em Conquista e rapaz é detido em Pontes e Lacerda acusado de estrupo de uma menor

Por G1 MT

Um professor que lecionava em uma escola municipal em Conquista D'Oeste, a 571 km da capital, foi preso na segunda-feira (23), suspeito de abusar de três alunas, de 11 e 12 anos de idade, dentro da sala de aula. A prisão foi cumprida por policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.

As crianças foram ouvidas pela polícia e relataram que o professor aproveitava o momento em que as meninas iram mostrar a lição de casa para apalpá-las. Segundo as menores, o suspeito sempre as abraçava e acariciava as nádegas e os seios delas.

As investigações contra o professor tiveram início após a mãe de uma das vítimas procurar a Delegacia de Pontes e Lacerda para relatar os abusos. O professor teve a prisão cumprida em Conquista D'Oeste.

Segundo a Escola Municipal Linda Wagner Gusee, onde o professor lecionava, o suspeito está afastado de suas funções desde que a secretaria foi informada dos abusos.

Segundo a polícia, em 2014, o suspeito chegou a usar a conta que a esposa mantinha em uma rede social para assediar uma menor que estudava em outra escola. Questionado sobre o assédio, o professor alegou que somente fez elogios à aluna.

Abuso de enteadas

Um sargento reformado do Exército também foi preso preventivamente pela polícia de Pontes e Lacerda, suspeito de abusar das enteadas de 5, 8 e 11 anos de idade. Segundo a denúncia feita pela Promotoria de Justiça e pelo Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda, a criança de 8 anos foi a maior vítima do suspeito.

De acordo com a denúncia, o suspeito sempre entrada no quarto da menor, durante a noite, deitava-se com ela na cama e praticava os abusos. A irmã da vítima, de cinco anos, relatou ter visto o padastro se deitando na cama da irmã e afirmou que também já foi acariciada pelo padrasto. Já a menina de 11 anos, que não mora com a mãe, disse que o padrasto já havia tentado beijá-la à força.

A prisão do sargento foi cumprida em Cáceres, a 250 km de Cuiabá.
 
Aluna é estuprada após ser abordada na porta da escola por 'amigo' da web
 
Um homem de 22 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido na segunda-feira (23), suspeito de ter estuprado uma adolescente de 16 anos em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito mantinha contato com a estudante há quatro meses, por meio de uma rede social e o crime teria ocorrido no último dia 13.
 
De acordo com a vítima, até o dia do tato, ambos não se conheciam pessoalmente. O crime ocorreu após o rapaz ligar para a jovem, no dia 13 de maio. Questionada sobre onde estava, a estudante afirmou ter dito ao suspeito que saía da escola. Minutos depois, a jovem disse que sentiu uma arma em suas costas e que o homem ordenou a ela que entrasse em um carro próximo.

Segundo a estudante, após perceber, já dentro do carro, que o desconhecido se tratada de seu contato na internet, ela aceitou fazer um passeio com ele, que chegou a propor para que a vítima trocasse de blusa, para que não fosse vista de uniforme.

À polícia, a jovem contou que o suspeito a levou para uma estrada de chão, onde começou a beijá-la. O suspeito, então, teria tentado acariciar as partes íntimas da estudante. Quando a jovem não permitiu, o suspeito, então, a teria jogado sobre o capô do carro, tirou a calça dela à força e consumou o ato.

A adolescente disse que se debateu bastante e conseguiu ferir o homem no pulso, fugindo em seguida. Na estrada, a vítima conseguiu ligar para uma tia, que a socorreu. Após o estupro, o suspeito ainda teria ligado e ameaçado a vítima.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João, em 25.05.2016 às 08:49

    Só sei de uma coisa, que vai virar mulherzinha no presidio!

 
Sitevip Internet