Notícias / Politica

24/05/2016 - 18:14

Assembleia Legislativa cria CST para discutir ZPE de Cáceres

Por Haroldo Assunção

Secom/MT

 (Crédito: Secom/MT)
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso instala no dia 7 de julho nova Câmara Setorial Temática (CST) com o objetivo de avaliar, acompanhar, discutir e propor medidas para a implantação do parque industrial da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres. A solicitação da nova câmara partiu do deputado Dr. Leonardo (PSD) e a sua criação foi publicada no Diário Oficial do último dia 18.  

 
A CST também irá debater o mercado de trabalho e outras demandas sociais, tais como as cirurgias plásticas realizadas na Bolívia, assim como o reconhecimento de diplomas conferidos por universidades do país vizinho, a viabilidade da ligação rodoviária até o Chile e, evidentemente, a questão da segurança pública na região fronteiriça.

“Com a população estimada em cerca de duzentos mil habitantes, a região oeste, que compreende vinte e dois municípios, passa por dificuldades, entre elas a questão da extrema pobreza oriunda da baixa atividade econômica ali desenvolvida que, inexoravelmente, deságua no incremento da insegurança pública na região, resultante do farto aliciamento para o crime”, assinala o deputado Dr. Leonardo, ao justificar o requerimento para a instauração da Câmara Setorial.

A CST terá participação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Procuradoria da República em Mato Grosso (PRMT), Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Exército Brasileiro (EB), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário de Mato Grosso (Indea/MT), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Gabinete de Assuntos Estratégicos e Agência Brasileira de Inteligência (Abin), cujo representante na CST, Daniel de Almeida Macedo, será o relator dos trabalhos, que serão presididos pelo advogado Carlos Eduardo Souza dos Santos, assessor parlamentar do deputado Dr. Leonardo.

“Ao final dos trabalhos, deverá ser realizada uma audiência pública binacional, com participação do governo e autoridades da Bolívia, na qual será apresentado o relatório, bem como as proposições e recomendações”, adianta o presidente da CST, que será oficialmente instaurada às 14 horas, do próximo dia 7 de junho, no auditório Deputado Licínio Monteiro.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O PESCADOR, em 25.05.2016 às 12:06

    Quem conhece o joão BOBO deita e levanta deita e levanta e o Filme Alto da Compadecida to rico to pobre to rico to pobre a promessa de JOÃO GRILO E O JOÃO BOBO E IGUAL A ZPE miguem sabe o que vai acontecer só si sabe que com essa conversa o povo de Cáceres de já elegeram vario PREFEITO e nada de ZPE Continue Sonhando mas por favor VOTE CERTO pelos seus netinhos e pelo o povo Cacerense. tenha os pês no chão a os olhos bem aberto para este Candidatos da ZPE.??????

  • por Sem esperança, em 25.05.2016 às 10:15

    Novela ZPE parte 45 capítulo 357... Vai demorar muuuuuito pra sair !!!! Vai ser palco de promessa de muitos políticos ainda...

 
Sitevip Internet