Notícias / Economia

24/05/2016 - 17:43

Equipe do Senar-MT visita mais de 10 municípios da regional de Quatro Marcos

Por Assessoria Gecom

Assessoria

Reunião de trabalho em Cáceres (Crédito: Assessoria)

Reunião de trabalho em Cáceres

Cáceres, Porto Estrela e Mirassol d’Oeste foram os municípios da regional de São José dos Quatro Marcos visitados pelos representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) na segunda-feira (23.05). Formada esta semana pelo superintendente Otávio Celidonio e pelo assessor de qualidade no atendimento, Benedito Almeida, a equipe também foi a Barra do Bugres. Entre os dias 23 e 27 eles devem visitar mais de 10 municípios da região oeste.
 
Esta é a quarta rodada de visitas aos sindicatos rurais de Mato Grosso e o objetivo é ouvir o que as lideranças sindicais têm a dizer. "As reuniões são extremamente produtivas", ressalta Celidonio.  Segundo ele, é importante ver a realidade que cada sindicato rural enfrenta para viabilizar e melhorar as formas de levar conhecimento ao homem do campo, que é o principal objetivo da instituição de ensino rural.
 
Além de ouvir o que os presidentes, diretores e produtores têm a dizer, a equipe do Senar-MT também leva informações e orientações sobre vários assuntos. O presidente do Sindicato Rural de Cáceres – município que ganhou o primeiro lugar no ranking do prêmio de Mobilização Sindical da regional de São José dos Quatro Marcos –, Geremias Pereira, destaca que estas visitas são importantes para alinhar o planejamento dos trabalhos.
 
Assim como Geremias Almeida, o presidente do Sindicato Rural de Porto Estrela, Rui de Faria, diz que as visitas são importantes para estreitar as relações e para que os representantes do Senar-MT conheçam melhor a realidade de cada sindicato. "Mato Grosso é um estado muito grande e cada região tem sua particularidade".
 
Faria conta ainda que a reunião de trabalho foi bastante produtiva porque pôde alinhar muitas informações que estavam pendentes. O presidente comenta que o diferencial de seu município é um grande número de pequenos produtores. "A qualificação e a capacitação contribuem para a melhoria na qualidade de vida destas pessoas e é nesse ponto que a parceria com o Senar-MT nos auxilia muito".

Nesta terça-feira, a equipe do Senar-MT visita os municípios de São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e Araputanga. A viagem segue até sexta-feira (27.05) e a equipe ainda deve passar por Pontes e Lacerda e vários outros municípios.
 
REGIONAL - Formada por Araputanga, Cáceres, Conquista d’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis, Glória d’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, Vale do São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro, a regional de São José dos Quatro Marcos tem uma economia bastante diversificada.
 
"Em função disso há uma diversificação nas demandas por treinamentos. Como a região tem várias cadeias produtivas em desenvolvimento, recebemos solicitação de vários setores. Além disso, trabalhamos muito com programas especiais", pondera o supervisor da região, Gustavo Moci.
 
Segundo ele, a regional é muito promissora, produtiva e com uma boa prospecção de crescimento. "Os parceiros são empenhados e, em 2016, esperamos superar os números conquistados em 2015", destaca. Moci diz que o objetivo é melhorar cada vez mais o trabalho prestado. "É reforçar para o homem e para a mulher do campo a importância desse trabalho conjunto e atuar de fato na transformação e na melhoria da qualidade de vida do trabalhador rural", complementa o supervisor.
 
É nesta regional que o Senar-MT desenvolve o Senar Tec Leite que tem por objetivo melhorar a qualidade e a produção do leite no Estado. O programa está atendendo 120 propriedades na região de Pontes e Lacerda por um período de dois anos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet