Notícias / Politica

24/05/2016 - 10:15 | Atualizado em 24/05/2016 - 10:36

Café no Bule solicita todo processo administrativo que apura suposto 'rombo' nas contas da prefeitura

Por Assessoria

Assessoria/Câmara Cáceres

 (Crédito: Assessoria/Câmara Cáceres)
            O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – Líder da bancada do PSD no Legislativo Cacerense apresentou requerimento aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (23.05) solicitando do Executivo conforme determina a Lei Orgânica Municipal todo processo administrativo da Comissão de Sindicância instaurada para apurar suposto “rombo” nas contas públicas do município de Cáceres durante a gestão do secretário de finanças Bruno Frank Teixeira no período de 01.10.2014 a 31.12.2015.

            O autor do requerimento escreveu em sua justificativa que tendo em vista a gravidade da denúncia feita pelo Controlador Geral do Município Arnaldo Donizete Traldi se faz mais que necessário que o Executivo encaminhe à Câmara todo o processo administrativo da comissão de sindicância, incluindo cópia de todos os depoimentos prestados a referida comissão, para que o Poder Legislativo possa tomar conhecimento da real situação dos fatos sob o ponto de vista dos envolvidos direta e indiretamente.

            O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) também justificou que tal medida se faz necessária porque o parlamentar teve acesso, através de um dos depoentes, apenas a uma parte das informações. Segundo o vereador, para que a Câmara possa cumprir plenamente o seu papel Constitucional de fiscalizar o Executivo é imprescindível o acesso a todo o processo desde a sua instauração até a presente data.

            O vereador também disse ter entendimento que embora tenha tido acesso, através de um dos depoentes, apenas a uma parte das informações já é mais que suficiente para constatar a extrema gravidade da denúncia. Por isso, o acesso a todo o procedimento administrativo é fundamental para maior transparência a respeito das sanções que serão aplicadas aos responsáveis, caso seja constatado e comprovado dolo ao erário ou crime de responsabilidade.

            De acordo com a Lei Orgânica Municipal o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) e o Secretário de Governo Wilson Massahiro Kishi tem 20 dias para atender o requerimento aprovado pelo Legislativo.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jaime, em 25.05.2016 às 18:00

    Não importa se é vereador A ou B o que queremos é a verdade, pois tudo tem de ser esclarecido e muito bem esclarecido, e não me venham com a graça de culpar o mais fraco, pois essa época ja passou. Tem rolado boatos de que a culpa agora é de uma servidora que trabalha na finanças, hora, façam me o favor, se ficar provado o erro tem que apurar de fato quem é culpado, e não jogar nos mais fracos, então esperamos que o senhor secretário e o senhor prefeito sejam homens de assumirem seus erros caso seja comprovado, pois os lideres tem que ser lider tanto no sucesso quanto no fracasso

  • por Adriano, em 25.05.2016 às 08:22

    Tem feito muito sim, você está equivocado cidadão, ele fica lendo jornal e falando no celular em pleno funcionamento de reuniões da câmara municipal, um belo exemplo dado a quem vai participar pela primeira vez, enquanto as pessoas tentam esboçar a frustração ele ouve atentamente, ou não, sei lá

  • por duarte, em 24.05.2016 às 13:52

    ai café agora é mais uma oportunidade para que você possa aparecer como vereador, até então quase nada tem feito para justificar os votos que recebeu, estamos de olho em voce

 
Sitevip Internet